Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Terra Nova e Tala Hady jogam pela liderança

30 de Julho, 2017

Prestigiaram igualmente a cerimónia de abertura o Deputado e membro do Comité Central do MPLA, João Pinto, o 1º secretário da JMPLA de Luanda, Nelson Funete, entre outros convidados.

Fotografia: Edições Novembro

O jogo Amigos da Terra Nova - Tala Hady, referente ao grupo A, agendado para hoje às 11h00, no multiusos do Cariango, é o destaque da segunda jornada da primeira edição da Taça \"Vitória Certa\" em basquetebol de rua, que teve o seu início ontem de manhã. Vitoriosas na abertura da prova, as duas equipas vão bater-se pela liderança do agrupamento.

O grupo fica completo com o jogo Hoji ya Henda x Zango, às 12h00, no encerramento da jornada. Antes, mas para o grupo B, medem forças G-Unit da Ingombota x Amigos de Lutonda (9h00) e Jaula da Maianga x Sete Ruas do Neves Bendinha (10h00). Ontem na abertura do torneio, Amigos da Terra Nova e Hoji ya Henda protagonizaram o jogo mais emotivo da primeira jornada.

Os rapazes às ordens do antigo internacional Edmar Victoriano \"Baduna\" derrotaram os cazenguistas por 55-54. Emocionante foi igualmente o duelo Tala Hady - Zango, com vitória dos anfitriões por 54-51. Missão menos complicada teve o G-Unit da Ingombota no desafio diante da Jaula da Maianga. A vitória por 46-27, a mais desnivelada da jornada, espelha a superioridade dos unidos.

A lista dos melhores marcadores é liderada por Morais António, do Hoji ya Henda, com 24 pontos, seguido por André Miguel (Tala Hady) e Pascoal André (Zango) com 15 e 13 pontos, respectivamente. O lançamento da bola ao ar do torneio co-organizado pela Associação de Basquetebol Comunitário de Angola (ABACA) e pelo Comité Municipal do MPLA do Cazenga foi feito pelo 1º secretário municipal do partido e administrador daquela circunscrição de Luanda, Victor Nataniel Narciso.

Prestigiaram igualmente a cerimónia de abertura o Deputado e membro do Comité Central do MPLA, João Pinto, o 1º secretário da JMPLA de Luanda, Nelson Funete, entre outros convidados.