Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Thompson chega a marca histórica

13 de Março, 2015

Thompson chega a marca histórica

Fotografia: AFP

Agora, o Golden State Warriors soma cinco vitórias consecutivas e mantém-se na liderança da Conferência Oeste e da Divisão Pacífico, com 51 vitórias (marca total da época passada) e 12 derrotas.

Os 22 pontos e 27 ressaltos do poste André Drummond foram insuficientes para os Detroit Pistons evitarem a oitava derrota consecutiva e permanecem na última posição da Divisão Central.

Outra marca expressiva foi alcançada pelo extremo-poste espanhol Pau Gasol, que registou o seu sexto double-double consecutivo como comandante do ataque dos Chicago Bulls, que venceram o Philadelphia Sixers, fora de casa, por 104-95.

Com a vitória, que interrompe uma sequência de três derrotas consecutivas, os Chicago Bulls mantêm-se na segunda posição na Divisão Central e terceiro na Conferência Leste com 40 vitórias e 26 derrotas.

Paul Gasol foi o líder do ataque da equipa de Chicago ao conseguir o seu 45º double-double da época, dessa vez com 27 pontos e 16 ressaltos. Além disso, o espanhol contribuiu com duas assistências e um tampão.

Os Sixers conduzidos por Ish Smith não conseguiram evitar mais um tropeço da equipa da cidade de Filadélfia. O base marcou 23 pontos e a equipa mantém-se na penúltima posição da Divisão Atlântica.

Thompson e Gasol não foram os únicos a ter uma actuação de gala. O extremo-base Khris Middleton marcou 30 pontos, pela segunda vez em três partidas, e levou o Milwaukee Bucks a uma vitória por 97 a 91 sobre o Orlando Magic.

Com o resultado, os Bucks (34-30) continuam em terceiros na Divisão Central e em sextos na Conferência Leste. O Magic (21-45) está na última posição da Divisão Sudeste.

Marcus Smart teve uma noite especial. A 52 segundos do final da partida, converteu da linha dos três pontos a cesta que garantiu a vitória do Boston Celtics por 95 a 92 sobre o Memphis Grizzlies.

Os Celtics (27-36) somaram assim dois triunfos consecutivos, mas estão apenas na décima posição da Conferência Leste.

Apesar da derrota, os Grizzlies (45-19) mantêm-se como líderes na Divisão Sudeste e na segunda posição da Conferência Oeste, cada vez mais consolidados na próxima fase da actual época.

Quem conseguiu entrar no grupo dos classificados para os play-offs da NBA foi justamente o Miami Heat, que, liderado por Dwyane Wade e os seus 28 pontos e nove assistências, venceu o Brooklyn Nets por 104 a 98.

O Heat (29-35) chegou assim à terceira posição da Divisão Sudeste e ao oitavo lugar da Conferência Leste, com apenas meia partida de vantagem sobre o Charlotte Hornets.

Além de Wade, Chris Andersen, com um double-double de 18 pontos e 14 ressaltos, e o extremo-base Goran Dragica, com 17 pontos, foram os destaques da equipa de Miami.

Do outro lado, o base Deron Williams e o suplente Jarrett Jack, ambos com 18 pontos, foram os melhores jogadores dos Nets (25-38), terceiros colocados na Divisão Atlântico.