Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Thunder e Pacers na final

17 de Maio, 2014

O Miami Heat detentor do título na NBA defronta os Indiana Pacers na final da conferência Este

Fotografia: Divulgação

Oklahoma City Thunder e Indiana Pacers a jogarem fora de casa garantiram presença nas finais das respectivas conferências, após derrotarem Los Angeles Clippers (104-98) e Washington Wizards (93-80), em encontros que tiveram lugar na madrugada desta sexta-feira.

Os Thunder vão agora discutir o título do Oeste com os San Antonio Spurs, enquanto no Este, os Pacers vão ter pela frente os campeões em título da NBA, Miami Heat.

Kevin Durant liderou o conjunto de Oklahoma no Staples Center de Los Angeles, corrigiu  a mão depois de um mau arranque, rumo à terceira presença na final do Oeste em quatro temporadas.

O extremo, MVP da época regular, acabou o jogo com 39 pontos, 16 ressaltos e cinco assistências. Mais dois jogadores dos Thunders registaram duplos-duplos: Russell Westbrook (19 pontos e 12 assistências) e Steven Adams (dez pontos e 11 ressaltos) - Reggie Jackson marcou 14 pontos.
Nos Clippers, Chris Paul destacou-se também com um duplo-duplo, 25 pontos e 11 assistências, mas não conseguiu motivar os companheiros - Blake Griffin somou 22 pontos, oito ressaltos e oito assistências, e J.J. Redick, 16 pontos.

Em Washington, David West fez a melhor exibição neste play-off, revelou-se determinante para o triunfo dos Pacers, por 93-80. O extremo somou 29 pontos, seis ressaltos e quatro assistências, com todos os elementos do cinco inicial a ficarem acima dos dez pontos - Lance Stephenson fez 17 pontos.
Nos Wizards, o poste Marcin Gortat (19 pontos) e o base Bradley Beal (16 pontos) foram os melhores em campo.

O San Antonio Spurs e o Miami Heat  garantiram  presença nas finais das respectivas conferências, depois de fazerem o 4-1 nas séries frente a Portland Trail Blazers e Brooklyn Nets, respectivamente.

Os texanos, que ficaram sem Tony Parker no início do segundo período, não sentiram grandes dificuldades para derrotar os Blazers, chegaram ao 104-82 com Kawhi Leonard (cinco roubos de bola) e Danny Green (nove ressaltos), 22 pontos cada, como principais protagonistas.
Em Miami, o jogo foi mais equilibrado, com os campeões em título a assegurarem  presença na final da conferência, a quarta consecutiva, com um 96-94, graças a recuperação de uma desvantagem de oito pontos nos três últimos minutos.