Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Thunder próximo das meias-finais

25 de Abril, 2016

Oklahoma City Thunder está a uma vitória

O Oklahoma City Thunder está a uma vitória das meias-finais do play offs da Conferência Oeste da NBA, depois de vencer fora de casa o Dallas Mavericks por 119 a 108 na série melhor de sete partidas. A equipa do poste Enes Kanter domina a eliminatória por 3 a 1.

O cestinha do Thunder foi o poste suíço Enes Kanter com 28 pontos após anotar 12 de 13 arremessos de quadra nos 26 minutos que jogou no American Airlines Center de Dallas.
O base Russell Westbrook conseguiu um duplo-duplo de 25 pontos e 15 assistências.

O extremo Kevin Durant, antes de ser expulso, quando faltava 50 segundos para o final, por bater na cabeça de Justin Anderson, marcou 19 pontos.
A expulsão de Durant fechou uma partida cheia de confrontos e acções anti-desportivas por parte de ambas as equipas.

O veterano extremo-poste alemão Dirk Nowiztzki voltou a ser o cestinha dos Mavericks ao conseguir 27 pontos, mas não conseguiu impedir a derrota da equipa de Dallas que não ganha uma série de play offs desde que conquistou o título em 2011.

A quinta partida da série acontece na próxima hoje no Chesapeake Energy Arena de Oklahoma City.

NBA
Kerber revalida título
de WTA de Estugarda


Angelique Kerber, tenista número três do mundo, defendeu o título de 2015 e foi campeã no WTA de Estugarda. A alemã venceu a compatriota Laura Siegemund, 71ª no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, em 1h23 de partida.

Siegemund chegou a quebrar o primeiro e o terceiro saque de Kerber e abriu 4/2 no placar, mas desperdiçou três serviços e viu a top 3 a fechar o set em 6/4 após 41 minutos de partida.

O segundo set começou intenso no saibro alemão. O primeiro game, serviço de Laura, demorou 16 minutos e Laura conseguiu salvar três breakpoints, mas Kerber foi superior e conseguiu a quebra. Após o game seguinte, Siegemund sentiu dores na lombar e teve de ser atendida pela fisioterapeuta do evento.

Desgastada e sem conseguir repetir a força das partidas contra Halep, Vinci e Radwanska, a tenista número 71 teve todos os serviços seguintes quebrados e sofreu um pneu no segundo set. Perdeu por 6/0 em 42 minutos de jogo. Foram 29 erros não forçados de Laura contra apenas 9 da campeã.

Com o resultado e a queda de Radwanska na meia-final, Angelique Kerber vai voltar à segunda posição do ranking da WTA na próxima actualização. A alemã confirmou o seu bom início de 2016 e vai forte para o Aberto da França, em Roland Garros, para tentar o seu segundo título de Grand Slam do ano, já que foi campeã no Aberto da Austrália.