Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Torneio Victorino Cunha j tem nova data

Juscelino da Silva - 20 de Outubro, 2018

O sorteio da competio acontece no dia 1 de Novembro.

Fotografia: JA Imagens | Edies Novembro

Depois de um período de incerteza nas datas da realização da décima edição do Torneio Victorino Cunha, a área técnica da Federação Angolana de Basquetebol, em parceria com a direcção do 1º de Agosto, organiza o evento nos dias 4 e 5 de Novembro, no pavilhão com o nome do homenageado.
O clube anfitrião, 1º de Agosto, Petro de Luanda, Atlético Sport Aviação e Interclube são as equipas seleccionadas para homenagear o \"pai\" do basquetebol nacional. O certame é disputado no sistema de todos contra todos a uma volta.
O sorteio da competição acontece no dia 1 de Novembro. O 1ºde Agosto e o Petro de Luanda são os grandes favoritos à conquista do torneio a julgar pela qualidade dos plantéis. Antes, as duas equipas vão travar embates, de 21 a 29 do corrente, no apuramento à fase final da Liga de Clubes Campeões Africanos em Bulawayo, Zimbabwe.
Olímpio Cipriano, Gerson Gonçalves \"Lukeny\", pelo lado dos vice-campeões nacionais, vão travar duelo \"interessante\" com Emmanuel Quezada, Islando Manuel e Edson Ndoniema, pelos campeões. Não menos importantes, o ASA vai fazer desfilar o trio Reggie Moore, Roberto Fortes e Francisco Sousa.
A organização vai colocar bilhetes à venda no valor de mil kwanzas, segundo apuramos do clube anfitrião.