Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Trs equipas garantem presena nas meias-finais

05 de Maio, 2014

Indiana Pacers, Oklahoma City Thunder e Los Angeles Clippers garantiram na madrugada de ontem a qualificação para as meias-finais. As três formações fizeram valer a vantagem do factor casa conquistada na primeira fase e alcançaram a fase seguinte, ao vencerem o sétimo e decisivo encontro diante os seus adversários, vencendo todas a eliminatória por 4-3.

Em Indiana, os Pacers ultrapassaram os Atlanta Hawks, única equipa presente neste playoff com um resultado negativo entre vitórias e derrotas, tendo vencido por 92-80 e assegurado pela terceira época consecutiva a presença nas meias-finais, nas quais vão defrontar os Washington Wizards, que se desembaraçaram dos Chicago Bulls por 4-1.  Oklahoma não se deixou surpreender e, frente aos Memphis Grizzlies, contaram com a dupla Kevin Durant e Russell Westbrook para vencerem por 120-109.

Durant, melhor marcador da temporada, anotou 33 pontos e conquistou oito ressaltos, enquanto Westbrook realizou o seu segundo triplo-duplo, ao fechar a partida com 27 pontos, dez ressaltos e 16 assistências. Na próxima ronda, os City vão medir forças com os Clippers, que tiveram nesta primeira eliminatória que se desembaraçar dos Golden State Warriors e ainda vivem a polémica em redor do “caso” Donald Sterling.