Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tricolores e Polcias acertam a stima jornada

Juscelino da Silva - 01 de Abril, 2019

Futuro de tcnico camarons nos tricolores pode ser decidido amanh

Fotografia: kindala Manuel | EDIES NOVEMBRO

No encerramento da fase regular do Unitel Basket 2018-2019, o Petro de Luanda recebe amanhã, às 18h00, no pavilhão principal da Cidadela Desportiva, o Interclube em partida de acerto da sétima jornada da quarta e última volta. O jogo dos vice-líderes com os polícias não foi disputado na data prevista em virtude do engajamento dos anfitriões na AfroLiga.

Separados por seis pontos, Petro de Luanda (58) e Interclube (52) têm contas a acertar. Os pontos perdidos diante da equipa da Polícia Nacional foi motivo de "bulling" em diferentes paradas desportivas. A jogar em casa, o técnico Lazare Adingono e pupilos pretendem fechar a fase regular com vitória e repor as pazes com os adeptos. As derrotas diante dos polícias nas outras fases ainda fazem mossa na mente dos tricolores. A crença pela vitória no seio da colectividade é elevada. O técnico norte-americano de origem camaronesa tem um grupo animado, apesar das presenças do base Domingos Bonifácio e do extremo Manda joão no departamento médico.

Diante dos petrolíferos, os polícias agigantam-se e tornam-se difíceis de vencer. A derrota na segunda volta, em casa, diante dos polícias serve de lição para evitar outro dissabor. Por essa razão, Lazare Adingono vai fazer entrar uma equipa virada ao ataque, sem esquecer a boa defesa. 

Por outro lado, Lazare Adingono está ciente do impacto psicológico que a vitória pode proporcionar aos atletas. Elevar a motivação é o objectivo. Na próxima sexta-feira, os petrolíferos defrontam os militares em jogo de resposta da AfroLiga no Arena do Kilamba. O técnico deve entrar com o base Childe Ndundão, os extremos Carlos Morais e Olímpio Cipriano, os postes Divaldo Mbunga e Kendall Gray.

Do outro lado vai estar um Interclube, que viu a sua marcha sequencial de dez vitórias chegar ao fim no último fim de semana diante do 1º de Agosto. A derrota está digerida e pretende voltar aos bons resultados. Alberto de Carvalho "Ginguba" e pupilos vão à Cidadela Desportiva com as estratégias de anular as principais unidades dos petrolíferos. O grupo anseia voltar a surpreender os tricolores para fechar a fase regular com vitória. Para os colocar em sentido, o treinador principal, Alberto de Carvalho "Ginguba", conta com as experiências e a atitude do base Helmer Felix, dos extremos Paulo Barros "Márcio" e Egídio Ventura, bem como dos postes Miguel Kiala e Abdel Gomes. O Interclube não conta com os préstimos do base Gerson Domingos. O atleta está acossado com paludismo.