Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tricolores procuram vantagem

Melo Clemento - 03 de Março, 2020

Equipa do eixo-virio pretende obter uma vantagem gorda amanh

Fotografia: Santos Pedro, Edies Novembro

Atlético Petróleos de Luanda recebe amanhã, terça-feira, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a partir das 16h00, o Grupo Desportivo da Marinha de Guerra, no destaque da primeira mão do quartos-de-final da 36ª edição da Taça de Angola de basquetebol em seniores masculinos.
Com o pensamento totalmente virado para Bal league, nova designação da Taça dos Clubes Campeões Africanos de basquetebol, prova a decorrer de 13 a 15 do mês em curso, em Dakar, capital do Senegal, a formação tricolor vai procurar amanhã colocar-se em vantagem na segunda maior competição a nível da "bola ao cesto", obtendo uma vantagem gorda, de modos a realizar uma segunda mão tranquila e, consequentemente, assegurar o apuramento às meias-finais da Taça de Angola.
Aliás, Lazare Adingono, técnico principal dos actuais campeões nacionais, vai aproveitar as partidas, quer da Taça de Angola, quer do Campeonato Nacional, cuja a última jornada da terceira volta da aludida competição encerra a seis do mês em curso, para dotar a equipa de maior rodagem competitiva, visando uma participação airosa no primeiro turno da Bal (Basketball Africa League).
Hoje, segunda-feira, os petrolíferos da capital realizam no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, duas sessões de treinos à porta fechada.
Transições rápidas defesa ataque, circulação da bola em todas as área de jogo, sem descurar a componente defensiva vão seguramente dominar as duas sessões de treinos desta segunda-feira.
O base Bráulio Morais continua entregue ao departamento médico da equipa tricolor, pelo que, deve desfalcar a sua agremiação para a primeira mão dos quartos-de-final da Taça de Angola, como de resto, tem acontecido no Campeonato Nacional.
Entretanto, com um plantel bastante jovem, o Grupo Desportivo da Marinha de Guerra, orientado tecnicamente por Manuel Sousa "Necas", vai procurar dificultar ao máximo as pretensões dos petrolíferos da capital do capital.
Os pupilos do antigo triplista da Selecção Nacional vão ensaiar as últimas estratégias para tentarem surpreender o todo poderoso Atlético Petróleos de Luanda.
O quadro dos quartos-de-final compreende ainda 1º de Agosto-Clube de Formação Desportiva Kwanza, partida agendada para as 18h00, no Pavilhão Victorino Cunha, Grupo Desportivo Interclube-Futebol Clube Vila Clotilde e Clube Desportivo Universidade Lusíada e Atlético Sport Aviação (ASA), respectivamente.
Grupo Desportivo Interclube e Futebol Clube Vila Clotilde vão igualmente protagonizar um duelo interessante nos quartos-de-finais.