Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Tricolores superam marinheiros

14 de Dezembro, 2019

O Atlético Petróleos de Luanda recebeu e venceu ontem, no Pavilhão Principal da Cidadela Desportiva, a similar do Clube Desportivo Marinha de Guerra, por 95-77, em partida a contar para a primeira jornada da fase regular da 42ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol em seniores masculino.
Apesar do triunfo, os petrolíferos de capital sentiram imensas dificuldades para vergarem os marinheiros, que diga-se, têm feitos bons jogos diante dos actuais campeões nacionais.
Ao cabo dos primeiros 24 minutos, os pupilos do técnico Lazare Adingono venciam por uma margem mínima de  cinco pontos (40-35).
Com o internacional angolano, Carlos Morais a comandar as acções ofensivas, o Atlético Petróleos de Luanda acabou por dominar os quartos subsequentes. No terceiro período, a equipa do Eixo-viário conseguiu vencer no parcial por 26-15, entrando para o derradeiro quarto a vencer por 66-50.
O Atlético Petróleos de Luanda manteve o domínio das operações no último quarto, arrancando deste modo o seu primeiro triunfo no Campeonato Nacional, competição que inicialmente estava marcada para a segunda quinzena do mês de Outubro último.
O 1º de Agosto, vice-campeão nacional, foi ao reduto do Atlético Sport Aviação (ASA), no Dream Space, arrancar um triunfo por 110-75, ao passo que o Grupo Desportivo Interclube derrotou o Futebol Clube Vila Clotilde, por 65-84.
Ainda ontem, o Clube Universidade Lusíada aplicou a chapa cem ao Clube de Formação Desportiva Kwanza, a quem venceu por 104-81, sendo por isso, a primeira chapa cem da época desportiva 2019/2020.
Atlético Petróleos de Luanda, 1º de Agosto, Grupo Desportivo Interclube e Clube Universidade Lusíada comanda o \"Nacional\", todos com dois pontos, seguido da marinha, Futebol Clube Vila Clotilde, Atlético Sport Aviação (ASA) e Clube de Formação Desportiva Kwanza, todos com um ponto cada.
                                                 MELO CLEMENTE