Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Utah Jazz garantem vaga

02 de Maio, 2017

Jazz foram os últimos a garantir a qualificação para as meias-finais dos play - off da NBA

Fotografia: AFP

Os Utah Jazz asseguraram a última vaga, na segunda ronda dos playoffs da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), derrotaram no domingo, os Los Angeles Clippers, por 104-91.

Com o triunfo em Los Angeles, os Jazz venceram a série por 4-3,  vão enfrentar nas meias-finais da Conferência Oeste, os Golden State Warriors, melhor equipa da fase regular e grandes favoritos à conquista do título. A equipa de Salt Lake City, que contou com 26 pontos de Gordon Hayward e 17 de Derrick Favors, acertou 50 por cento dos lançamentos de campo (40 - 79) dominou o encontro a partir do segundo período, chegou ao intervalo a vencer por 46-39, antes de chegar a dispor de 21 pontos de avanço, no terceiro quarto (71-50).

DeAndre Jordan, com 24 pontos, e Jamal Crawford, com 20, foram os melhores dos Clippers, que se ressentiram da ausência do lesionado Blake Griffin, e da noite menos boa de Chris Paul -  que fez apenas 13 pontos e apenas um triplo em sete tentados. A despedida da equipa californiana significa também o adeus de Paul Pierce, que aos 39 anos fez o seu último jogo na NBA, depois de uma carreira em que celebrou um título, em 2008, com os Celtics.

BOSTON E WIZARDS
Os Boston Celtics, equipa com mais títulos na NBA, e os Washington Wizards garantiram na madrugada de sábado, o apuramento para as meias-finais da Conferência Este. Em Chicago, os Celtics com 17 troféus nesta liga, deixaram pelo caminho os Chicagos Bulls com o quarto triunfo,  por 105-83, com destaque para Avery Bradley, que terminou o confronto com 23 pontos e cinco ressaltos.

Na equipa visitante, outros quatro jogadores anotaram pontuações com dois dígitos: Gerald Green (16), Jay Crowder (12, mais cinco ressaltos), Al Horford (12, mais seis ressaltos e sete assistências) e Isaiah Thomas (12, mais cinco ressaltos e seis assitências).

Pelos Bulls apenas um jogador fixou a pontuação nas duas dezenas, Jimmy Butler, que acabou o embate com 23 pontos, mais sete ressaltos.
Quanto aos Wizards, juntaram-se aos Celtics nas meias-finais de Este, depois de irem a Atlanta bater os Hawks por 115-99, sob a batuta dos endiabrados John Wall, com 42 pontos e oito assistências, e Bradley Beal, com 31 pontos. Pelo lado da equipa da casa, o protagonismo ficou repartido entre Paul Millsap, com 31 pontos e dez ressaltos, e Dennis Schroder, com 26 pontos e dez assistências.