Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valdelício Joaquim \"reforça\" Libolo

Melo Clemente - 09 de Março, 2017

O mesmo castigo foi aplicado ao jovem Gilson de Freitas Martins, igualmente, do Grupo Desportivo Interclube.

Fotografia: José Soares

O internacional angolano, Valdelicio Joaquim, extremo  poste do Recreativo do Libolo e da Selecção Nacional,  está apto, para defrontar amanhã, sexta-feira, a similar do 1º de Agosto, na partida de maior cartaz da quarta jornada do Grupo A da 39 ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol seniores masculino, vulgo BIC Basket, depois de ter cumprido castigo federativo.

O poste do Recreativo do Libolo foi punido com cinco jogos de suspensão, pelo Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), para além do pagamento de uma multa no valor cinquenta e dois mil kwanzas (52.000.00.kz).

Na terça-feira, Valdelício Joaquim falhou a partida em que a sua formação recebeu e venceu o Grupo Desportivo Interclube, em pleno Pavilhão do Dream Space, em Viana, por expressivos 103-62. 

Dada a influência do jogador, na manobra ofensiva dos autuais vice-campeões nacionais, a direcção do Recreativo  do Libolo decidiu converter os outros quatros jogos de suspensão em multa, a fim de assegurar a presença do atleta no embate de amanhã, sexta-feira, diante do Clube Central das Forças Armadas Angolanas.

O Conselho de Disciplina da FAB puniu ainda, o base do Grupo Desportivo Interclube, Gerson da Silva Domingos, com dois jogos de suspensão, para além do pagamento de uma multa no valor de vinte e um mil kwanzas (21.000.00 kz).

O mesmo castigo foi aplicado ao jovem Gilson de Freitas Martins, igualmente, do Grupo Desportivo Interclube.

 Aldemiro Soares Manuel João e Custódio Ambriz Avelino, ambos do Futebol Clube Vila Clotilde, foram punidos com um jogo de suspensão e ao pagamento de uma multa no valor de  dez mil e quinhentos mil kwanzas (10.500. 00 kz).