Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Valdelcio Joaquim regressa ao Petro

Juscelino da Silva - 19 de Agosto, 2019

Valdelcio est com a seleco nacional na China

Fotografia: Dr

O poste Valdelício Joaquim, de  29 anos de idade, 2,08 metros de altura e 111 quilogramas de peso, está de regresso ao Petro de Luanda seis anos depois. O basquetebolista, que representou os tricolores pela última vez na época 2013/2014, rubricou um vínculo contratual válido por duas épocas na passada quinta-feira com a direcção do clube de formação.
As conversações tiveram início desde a chegada do atleta no país, depois de terminar o vínculo contratual com a equipa Le Havrè de França. Desempregado, Valdelício não resistiu à cobiça do Petro de Luanda e o diálogo ganhou a consistência durante a primeira fase de preparação da selecção nacional no solo pátrio, visando a participação do campeonato mundial a realizar-se na China a partir do dia 31 do corrente.
Valdelício Joaquim fecha o pacote de contratações de jogadores nacionais no Petro de Luanda para a época 2019/2020. Antes, a direcção liderada por Tomás Faria contratou o poste Jone Pedro, que também terminou contrato com Galitos de Portugal.
A chegada do poste angolano à equipa de Lazare Adingono contou com apoios dos extremos-bases Carlos Morais e Leonel Paulo. Este último, na qualidade de capitão, jogou um papel preponderante na contratação de Valdelício Joaquim. O atleta junta-se aos postes Divaldo Bunga, Aldemiro João \"Vander\", Aboubakar Gakou e Jone Pedro.
Com a contratação de Valdelício Joaquim, o Petro de Luanda eleva para sete o número de atletas integrantes na selecção nacional que está na China em preparação para o Mundial.
Depois de fechar o pacote de jogadores nacionais, a direcção da equipa tricolor está no mercado à procura de um base e de um poste norte-americano para atacar sem sobressaltos a Africa Ball League, Taça de Angola, Campeonato Nacional e torneio de Maputo, as competições inscritas no calendário da época 2019/2020.
Até o momento, Lazare Adingono tem à disposição os bases Childe Dundão e Joaquim Pedro \"Quinzinho\", os extremos Carlos Morais, Olímpio Cipriano, José António, Benvindo Quimbamba, Leonel Paulo e Gerson Gonçalves \"Lukeny\", os postes Valdelício Joaquim, Divaldo Bunga, Aboubakar Gakou e Jone Pedro.  
Petro de Luanda, campeão nacional, disputa a Supertaça com o 1º de Agosto no dia 20 de Setembro.