Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Victorino Cunha mexe quarteto

Juscelino da Silva - 01 de Novembro, 2018

As equipas de basquetebol seniores masculina do Grupo Desportivo Interclube, 1º de Agosto, Atlético Sport Aviação e Atlético Petróleos de Luanda estão a projectar a décima edição do torneio Victorino Cunha, prova que vai decorrer nos dias 3 e 4 do corrente, no Pavilhão com o mesmo nome.
A menos de dois dias do arranque do evento, o Interclube ainda não recebeu a garantia de contratação de atletas estrangeiros. O plantel continua em aberto e alguns atletas são observados para uma possível integração.
O técnico Alberto de Carvalho \"Ginguba\" ensaia, desde ontem, os sistemas tácticos com atletas nacionais. O extremo poste, Abel Gomes, que contraíu uma lesão no joelho esquerdo, já trabalha com o grupo. O poste, Miguel Kiala e o extremo, Paulo Barros \"Márcio\" vão desfalcar a equipa, por estarem a recuperar das intervenções cirúrgicas a que foram submetidos.
O ASA  conta com os préstimos do base, Francisco Sousa, atleta que foi impedido de jogar, por razões administrativas. A estreia pode acontecer no primeiro jogo. O técnico Carlos Dinis tem o plantel à sua disposição.
O Atlético Petróleos de Luanda realiza amanhã, o primeiro treino, no Pavilhão Anexo número dois da Cidadela Desportiva, depois de regressar de Bulawayo, onde participou no torneio de apuramento para a fase final da Afroleague. A equipa de Lazare Adingono é uma das favoritas à conquista do troféu.
Na qualidade de anfitrião, o 1º de Agosto começou ontem a preparação, para atacar o certame. Depois de somar mais um primeiro lugar no torneio de apuramento de Bulawayo, a equipa de Paulo Macedo pretende conquistar mais um troféu.
Para o êxito do certame, que homenageia o \"Pai\" do basquetebol angolano, a Federação Angolana de Basquetebol trabalha com a direcção do 1º de Agosto, nos aspectos administrativos e técnicos.