Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Wade continua em Miami

18 de Julho, 2014

Os Miami Heat asseguraram a continuidade de Dwyane Wade

Fotografia: AFP

Além de Wade, os Heat devem  conseguir manter Chris Bosh, que actualmente está em negociações com a formação da Flórida.

Ainda no capítulo das permanências, destaque para a decisão de Dirk Nowitzki se manter em Dallas. Os Mavericks asseguraram o acordo por três temporadas, pelas quais vão pagar apenas 18,4 milhões de euros, o que corresponde a 6,1 milhões de euros, contra os 16 milhões de euros na última época.

Jeremy Lin assina pelos Lakers

Os Los Angeles Lakers anunciaram a contratação do base Jeremy Lin, dos Houston Rockets, numa transferência que também envolveu a cedência dos direitos do poste Sergei Lishchuk, de 33 anos, que na última época representou o Valência. Lin, que representou os New York Knicks entre 2011 e 2012, conseguiu uma média de 12,5 pontos e 4,1 assistências na última época, a sua segunda melhor marca ao serviço dos Rockets.

"Esta troca vai permitir-nos adquirir um jogador forte para melhorar a nossa equipa, assegurar escolhas no "draft" para reforçar a nossa equipa no futuro e assegurar a estabilidade financeira", disse o "general manager" dos Lakers, Mitch Kupchak.

Kawhi Leonard
abdica do mundial

O extremo norte-americano Kawhi Leonard, o jogador mais valioso da final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), renunciou à presença no Mundial de 2014, que vai ser disputado em Espanha.

Decisivo na conquista do título da NBA pelos San Antonio Spurs, Leonard revelou, em entrevista ao "San Antonio Express-News", que precisa de descansar, no final da temporada. "Foi uma decisão muito difícil. Queria competir com jogadores dos outros países, mas preciso de tempo para recuperar e descansar o meu corpo, após uma época longa", disse.

Para esta decisão, de acordo com Leonard, contribuiu o facto de ter visto as dificuldades sentidas por Tony Parker e por Manu Ginobili, depois de terem participado em torneios após o final da temporada da NBA.

"Estou a aprender com Tony e  Manu, que terminaram a época e foram jogar. Depois quando regressaram os seus corpos não se sentiam da mesma forma e sentiram-se cansados durante a época regular", referiu.

Apesar de ter saído da equipa para o Mundial de Espanha, de 30 de Agosto a 14 de Setembro, Leonard vai manter-se no lote de jogadores convocáveis para os Jogos Olímpicos Rio2016.