Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Warriors anunciam renovao com Steve Kerr

19 de Julho, 2018

A formação do Golden State Warriors, bicampeão da NBA, anunciou a renovação de contrato com o treinador Steve Kerr. Os valores da negociação ainda não foram divulgados, porém, especula-se de que o comandante da equipa de Oakland, será o técnico mais bem pago da competição.
O último contrato de Kerr era de Usd 25 milhões, e iria até Junho do ano que vem. Com 52 anos, o treinador é o sexto com mais títulos na história da NBA.
Em quatro anos dirigindo o Warriors, Steve Kerr tem o melhor aproveitamento da história do campeonato, com mais de 80% em temporada regular, 265 vitórias e 63 derrotas.
Nos play-offs, são 75,9%, com 63 triunfos e 20 derrotas. Conquistou a NBA já no seu primeiro ano à frente da equipa em 2015.
No ano de 2016, perdeu para o Cleveland Cavaliers, mas venceu em 2017 e 2018.


WNBA
Australiana bate recorde com 53 pontosnuma partida

O Dallas Wings venceu o New York Liberty por 104-87 nesta terça-feira e ainda viu a sua poste Liz Cambage a marcar 53 pontos, batendo o recorde de pontos em um jogo na WNBA, a Liga feminina de basquetebol americano.
A marca anterior havia sido estabelecida em 2013. A australiana fez uma partida impecável para conseguir superar em dois pontos e ser a maior pontuadora da história da competição no único jogo.
Para conseguir superar o recorde anterior, Cambage teve um aproveitamento incrível com 22 arremessos, convertendo 17, quase 80 por cento de rendimento. O recorde anterior era da norte-americana Riquna Williams, que tinha feito 51, em 2013.
A atleta de 2,03m comemorou a marca. “Isso é imenso (bater o recorde). Eu tive óptimos números jogando na China. Eu tive óptimos números na Austrália. Eu ouvi muita gente a dizer que não conseguiria ter o mesmo desempenho na WNBA. Acho que esse jogo vai para todos eles” disse Cambage.