Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Warriors perdem na pré-temporada

05 de Outubro, 2017

As receitas do jogo revertem para uma instituição de caridade, nacional ou de Los Angeles.

Fotografia: AFP

O Golden State Warriors entrou em quadra, pela primeira vez, depois do título da temporada 2016/17. Apesar do clima de festa na Oracle Arena, foi o Denver Nuggets quem saiu feliz do local. Vitória por 108-102, amistoso de pré-temporada para a NBA. O grande destaque do duelo foi Paul Millsap, que deixou a quadra com um duplo-duplo: foram 11 assistências e 22 pontos anotados.
Pelo lado dos Warriors, como geralmente é costume, Stephen Curry foi o maior pontuador. O astro do basquetebol norte-americano pontuou por onzes vezes na partida. Draymond Green também teve actuação de destaque, ao contribuir com oito ressaltos e quatro assistências.
Na sequência da preparação para a NBA ,neste período de pré-temporada, o Denver Nuggets tem o Los Angeles Lakers como desafio, na segunda-feira. O GSW recebe o Minnesota Timberwolves, na quinta-feira, também na Oracle Arena.
Outro duelo que aconteceu, foi entre Lakers e Minnesota Timberwolves, em Los Angeles, também pela pré-temporada. Assim como em Oakland, os visitantes saíram vencedores: triunfo dos Timberwolves por 108-99. Shabazz Muhammad, com 22 pontos, destacou-se entre os atletas do Timberwolves, enquanto Kyle Kuzma, que pontuou 18 vezes, foi o nome principal da equipa da Califórnia.
Ainda no domingo, mais duas partidas movimentam a pré-temporada: em Miami, o Miami Heat encara o Atlanta Hawks, enquanto o Toronto Raptors disputa com o Los Angles Clippers, em Toronto.

LIGA ALTERA
ALL STAR GAME

A liga norte-americana de basquetebol (NBA) anunciou ontem, alterações ao modelo ao jogo All-Star, que anualmente coloca frente a frente os melhores jogadores das conferências Este e Oeste.
De acordo com a NBA, as alterações entram em vigor na edição de 2018 do ‘All Star Game’, que se realiza a 18 de Fevereiro em Los Angeles, na Califórnia, e prevêem que seja o capitão de cada equipa a escolher os restantes elementos, independentemente da conferência a que pertençam.
Com esta mudança, destinada a devolver competitividade ao jogo, os dois jogadores com o maior número de votos dos adeptos, escolhem quem os  acompanha, de entre o lote de jogadores previamente votados, como titulares e suplentes e cujo estatuto tem de ser mantido.
Os \"cincos\" iniciais continuam a ser escolhidos, num sistema que combina a votação de adeptos, jogadores e imprensa, com os treinadores de cada conferência a seleccionar os sete suplentes de cada equipa.
As receitas do jogo revertem para uma instituição de caridade, nacional ou de Los Angeles.