Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Warriors reforçam liderança

22 de Janeiro, 2017

Le Bron James vai disputar pela décima-terceira vez o “All Star Game”

Fotografia: AFP

Os Golden State Warriors reforçaram no sábado a liderança da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA), ao baterem fora os Houston Rockets por claros 125-108.

Kevin Durant, com 32 pontos, e Stephen Curry, com 24, lideraram o ‘cinco’ de Steve Kerr, que passou a somar 37 vitórias e seis derrotas, uma precisamente face aos Rockets, em casa, por 132-127, após dois prolongamentos.

Na equipa da casa, destaque para os 17 pontos, 11 assistências e sete ressaltos de James Harden, que ficou, no entanto, em ‘branco’ nos ‘triplos’ (zero em cinco), e para os 22 pontos e 12 ressaltos de Clint Capela.

Apesar do desaire, os Rockets são terceiros na Conferência Oeste, com 33 triunfos e 13 derrotas, sendo apenas suplantados pelos Warriors e os San Antonio Spurs (33-9).

Nos outros jogos da ronda, destaque para o terceiro triunfo consecutivo e sexto nos últimos oito jogos dos Philadelphia 76era, que bateram em casa os Portland Trail Blazers por 93-92.

ALL STAR

LeBron James vai disputar pela 13.ª vez o ‘All Star Game’ da Liga Norte-americana de Basquetebol (NBA), ao ser incluído na lista de titulares para a edição de 2017, sexta-feira divulgada e que deixa de fora Russell Westbrook.

"King James" é um dos titulares da Conferência Este, ao lado de Kyrie Irving, colega de equipa nos Cleveland Cavaliers, atuais campeões, DeMar DeRozan (Toronto Raptors), Jimmy Butler (Chicago Bulls) e Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks).

A equipa de ‘estrelas’ da Conferência Oeste será composta por Stephen Curry, Kevin Durant - ambos dos Golden State Warriors, equipa com melhor percentagem de vitórias nesta época -, James Harden (Houston Rockets), D'Anthony Davis (New Orleans Pelicans) e Kawhi Leonard (San Antonio Spurs).

Westbrook, base dos Oklahoma City Thunder e melhor marcador da NBA, é a principal ausência da lista de jogadores que vão iniciar o jogo marcado para 19 de Fevereiro, em Nova Orleães, mas deverá integrar os escolhidos para a condição de suplente, que serão divulgados a 26 de Janeiro.