Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Warriors superam Mavericks na Liga norte americana

29 de Janeiro, 2016

Foi desforra da derrota de há três meses

Fotografia: AFP

Liderados por Klay Thompson (45 pontos e 5 assistências), os atuais campeões em título seguraram assim a invencibilidade no seu reduto (21 vitórias em outros tantos jogos), enquanto os Mavericks acabaram por não ter argumentos para protagonizar nova surpresa, até porque não puderam contar com Dirk Nowitzki.


COMPETIÇÃO
FIBA cria Liga
dos Clubes Campeões


Os dois grupos de trabalho da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) fizeram “progressos-chave” no processo de criação da Liga dos Campeões, informou ontem o organismo no seu sítio oficial na Internet.

Da reunião realizada na quarta-feira, em Mies (Suíça), resultou que a competição vai ser disputada por 32 equipas, divididas em quatro grupos de oito equipas cada, tendo sido elaborado um esboço do calendário da época de estreia (2016/2017).

De acordo com o comunicado da FIBA, as 16 equipas mais bem classificadas qualificar-se-ão para a segunda fase da prova, enquanto as oito seguintes serão relegadas para uma competição secundária e as últimas oito deverão terminar a época europeia.

A Liga dos Campeões de basquetebol será oficialmente apresentada em Março, em Paris, mas está já marcada uma reunião para 08 de Fevereiro, em Munique (Alemanha), para dar a conhecer a nova competição aos clubes participantes.