Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Westbrook brilha porém Thunder perde

21 de Dezembro, 2016

Os Mavericks somam 21 derrotas em 28 jogos da temporada, o destaque foi Deron Williams, com 23 pontos.

Fotografia: AFP

Atlanta Hawks e Oklahoma City Thunder tiveram um equilibrado confronto na noite de segunda-feira, na Chesapeake Energy Arena, na temporada 2016-2017 da NBA, com a equipa visitante a levar a melhor e  a vencer a partida por 110-108. Foi a 14ª vitória dos Hawks, em 28 jogos disputados. Mesmo com a derrota, o destaque individual foi do Thunder, com Russell Westbrook a fazer um duplo -duplo, com 46 pontos e 11 ressaltos, terminou como o cestinha da noite.

Pela franquia da Geórgia, Paul Millsap foi o destaque, também com um duplo -duplo, fez 30 pontos e 11 ressaltos. Outro grande nome dos Hawks foi Dennis Schroder, com 31 pontos.

O Chicago Bulls recebeu o Detroit Pistons, no United Center, recuperou das últimas três derrotas, e superou o adversário com o placar de 113-82.
Jimmy Butler, dos Bulls, foi o cestinha com 19 pontos, além de seis assistências e três ressaltos. O brasileiro Cristiano Felício actuou por 22min25, fez seis pontos, sete ressaltos e duas assistências.

Os Pistons perderam a terceira partida seguida, o maior marcador foi Jon Leuer, que deixou o banco e fez 16 pontos. O Indiana Pacers conquistou a 15ª vitória nesta temporada,  derrotou o Bankers Life Fieldhouse, o Washington Wizards por 107-105. Paul George e Jeff Teague foram os nomes do jogo. O extremo base foi o cestinha com 27 pontos e o base terminou a partida com um duplo -duplo, fez 23 pontos e dez assistências.

Os Wizards vinham de três vitórias seguidas, Bradley Beal foi o melhor marcador com 22 pontos. Outro destaque foi Marcin Gortat, também com um duplo -duplo, fez 21 pontos e 13 ressaltos. Liderado por Karl-Anthony Towns, o Minnesota Timberwolves venceu o Phoenix Suns, no Target Center, por 115-108. O jovem poste de 21 anos foi o cestinha e dono de um duplo -duplo, fez 28 pontos e 15 ressaltos na oitava vitória em 27 jogos disputados pelos Wolves nesta temporada.

Oa Suns agora acumulam três derrotas seguidas, Eric Bledsoe foi o destaque com 27 pontos. O brasileiro Leandrinho Barbosa ficou 14min14 em quadra, fez dez pontos e duas assistências. Nikola Jokic foi o grande nome no triunfo do Denver Nuggets, no Pepsi Center, sobre o Dallas Mavericks, por 117-107. O poste sérvio fez um duplo -duplo, com 27 pontos e 15 ressaltos na terceira vitória consecutiva da franquia do Colorado. Os  Mavericks somam 21 derrotas em 28 jogos da temporada, o destaque foi Deron Williams, com 23 pontos.