Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Westebrook e Harden voltam a fazer a dupla

13 de Julho, 2019

Russel Westbrook e James Harden formaram a melhor equipa da histria dos Oklahoma City Thunder em 2012. Harden foi negociado com os Rockets ao final da temporada 2011-12.

Fotografia: Dr

Russell Westbrook realizou na madrugada de ontem a terceira maior transferência da Liga Norte Americana de Basquetebol. O atleta de 30 anos de idade deixou o Oklahoma City Thunder para se juntar ao base James Harden nos Houston Rockets na época 2019/2020.
A saída de Russell Westbrook dos Oklahoma City Thunder para o Houston Rockets envolveu uma troca directa com o base Chris Paul que actuou, na época passada, pelos Rockets. Os Houston Rockets já se despediram de Chris Paul. O base teve médias de 15.6 pontos, 8.2 assistências, 4.6 ressaltos e dois roubos de bola em 58 jogos disputados, todos como titular. O jogador de 33 anos liderou a liga em roubos de bola em cinco temporadas e foi o melhor em assistências em quatro oportunidades.
Russell Westbrook é um dos principais bases da NBA desde a primeira temporada em 2008-09. O atleta de 30 anos liderou a liga em pontuação em 2014-15 e 2016-17; foi líder das assistências nas duas últimas épocas e disputou mais de 80 jogos em sete das dez temporadas  pelo Oklahoma City Thunder.
O experiente base foi escolhido oito vezes para o jogo das estrelas. A melhor época de Westbrook na NBA foi em 2016-17. Em 81 jogos disputados, o base teve médias de 31.6 pontos, 10.7 ressaltos e 10.4 assistências e tornou-se no primeiro jogador na história da NBA a conseguir médias de triplo-duplo por dois anos seguidos. Por esse feito, foi considerado na mesma época MVP.
Apesar do currículo invejável, Westbrook volta a fazer dupla com o base James Harden. Os dois têm a missão de conduzir a equipa dos Houston aos play-off. Os dois atletas nunca foram campeão na NBA. Westebrook, durante toda a carreira, defendeu apenas as cores do Oklahoma City Thunder, clube que não tem nenhum título. O melhor resultado da história da equipa foi o vice-campeonato de 2012, ano em que perdeu a final para o Miami Heat por 4-1 nos play-off.
Russel Westbrook e James Harden formaram a melhor equipa da história dos Oklahoma City Thunder em 2012. Harden foi negociado com os Rockets ao final da temporada 2011-12.

VERÃO LOUCO
Lakers estão
mais bonitos


Ninguém começou a off season tão bem quanto os Lakers. E no mesmo ritmo que a animação subiu com a chegada de Anthony Davis, a preocupação cresceu por não ter uma boa equipa em volta das estrelas. Na última hora, chegaram o extremo Danny Green e DeMarcus Cousins. O primeiro foi campeão na época passada com os Toronto Raptors, ao passo que o segundo vem dos vice-campeões Golden State Wourios.
Rondo e McGee renovaram os contratos e farão uma boa diferença na rotação da equipa. Lebron James líder da equipa, já tem rostos bonito e suficientes para lutarem por um título da NBA na próxima época.

BROOKLYN NETS
CONTRATA DURANT


A equipa dos Brooklyn Nets contratou o extremo Kevin Durant, o base Kyrie Irving e o poste DeAndre Jordan. Kevin Durant era o grande jogador livre no mercado e não demorou a anunciar sua decisão de assinar pelos Nets. O influente jogador receberá 164 milhões de dólares norte-americanos por quatro anos de contrato com a equipa de Brooklyn, que tem o rapper Jay-Z como um dos accionistas.
Durant deixa os Golden State Warriors após conquistar dois títulos da NBA. O extremo foi envolvido numa troca que levou Angelo Russell para Califórnia. Os Golden State Warriors enviou uma escolha futura de primeira ronda. O Brooklyn Nets enviou Russell, Treveon Graham e Shabazz Napier, mas a dupla seguiu directamente para o Minnesota Timberwolves.