Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Yanick Moreira pode regressar s opes

Melo Clemente - 15 de Agosto, 2015

Poste Yanick Moreira opo de Moncho Lpez para o jogo desta noite diante do Senegal

Fotografia: kindala Manuel

O poste angolano, Yanick Moreira, poderá regressar esta noite às opções do seleccionador nacional, Moncho López, depois de ter falhado a partida diante do Misto da Florida, na última quarta-feira, na vitória da Selecção Nacional, por expressivos 90-71.

Yanick Moreira, que na última temporada representou as cores da Universidade Metodista dos Estados Unidos da América, tendo participado da Summer League (Liga de Verão), por via dos Los Angeles Clippers, não foi utilizado na última quarta-feira por opção técnica.

Aos 24 nos de idade, dois metros e onze centímetros, Yanick Moreira acabou por ser o último atleta a integrar o grupo, depois de ter declinado a convocatória, já que sonhava com ingresso na NBA.

 Apesar do atraso, o poste que vai fazer a sua estreia numa fase final de um Campeonato Africano das Nações, depois de ter disputado o seu primeiro Campeonato do Mundo, em 2014, prova disputado em Espanha, integrou-se rapidamente à filosofia do novo seleccionador nacional, que a par do Yanick Moreira, também fará a sua estreia no Afrobasket.

Armando Costa, Eduardo Mingas, Reggie Moore e Carlos Morais, na qualidade de mais experientes, vão seguramente orientar os mais novos, rumo à vitória frente ao seleccionado do Senegal.

Angola vai disputar a fase preliminar do Afrobasket da Tunísia, incorporada no Grupo B, juntamente com Moçambique, com quem se estreia no dia 20 do mês em curso, Senegal e Marrocos. Tunísia, país anfitrião, encabeça o Grupo A, com as similares do Uganda, Nigéria e República Centro Africana.

 Egipto, penta campeão africano, à semelhança do Senegal, faz parte do Grupo C, com Gabão, Mali e Camarões, ao passo que Costa do Marfim, Cabo Verde, Argélia e Zimbabwe estão no Grupo D.