Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Yanick Moreira quer disputar Afrobasket/2017

21 de Maio, 2017

"Esta possibilidade não está colocada de parte. Naturalmente se aparecer uma proposta irrecusável não vou pensar duas vezes\", finalizou.

Fotografia: M. Machangongo | Edições Novembro

O internacional angolano, Yanick Moreira, mostrou-se disponível para representar as cores da bandeira nacional na 29ª edição do Campeonato Africano das Nações de basquetebol em seniores masculinos, vulgo Afrobasket, competição a disputar-se este ano em país a indicar pelo organismo que titula modalidade no continente africano.

O poste angolano que se sagrou recentemente campeão da Delegue, com as cores do Toronto, está no país, em gozo de férias. Em declarações à comunicação social, o poste angolano, reiterou que declinou o convite para militar no basquetebol iraniano, estando nesta altura com propostas melhores.

\\\"De facto houve este interesse da equipas iranianas nos meus préstimos mas, preferi declinar. Neste momento sou um jogador livre e aguardo por propostas melhores, principalmente, do continente europeu\\\", disse.

Yanick Moreira que fez a sua estreia absoluta nos hendecacampeões africanos no Campeonato do Mundo de Espanha, m 2014, mostrou-se disponível para representar o cinco nacional do Campeonato Africano das Nações de 2017, vulgo Afrobasket, prova a disputar-se em país a indicar pela Fiba-Afrique.

\\\"Naturalmente que é sempre motivo de grande satisfação representar as cores do país. Se for convocado para o Afrobasket de 2017 obviamente que responderei com toda a satisfação a chamada\\\", assegurou o internacional angolano. Entretanto, o jovem atleta não colocou de parte de um dia vir a regressar à casa e representar um dos grandes do nosso \\\"association\\\".\\\"Esta possibilidade não está colocada de parte. Naturalmente se aparecer uma proposta irrecusável não vou pensar duas vezes\\\", finalizou.
M.C