Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Modalidades

Yao Ming nega Houston Rockets

24 de Julho, 2017

Yao Ming é proprietário de Shanghai Sharks

Fotografia: Nicolas Asfouri/ AFP

O ex-jogador de basquetebol, o chinês Yao Ming, que actuou pelo Houston Rockets entre os anos de 2002 e 2011, desmentiu que tenha algum interesse em comprar aquela equipa da NBA. O proprietário, Leslie Alexander, anunciou esta semana que a colocou à venda.

Yao, de 36 anos e actual presidente da Federação Chinesa de Basquetebol, afirmou que, por enquanto, está concentrado na sua nova função: \"Não tenho tempo para considerar outras coisas\", disse à agência \"Xinhua\", ao se referir a uma suposta compra dos Rockets.

Alguns meios de comunicação dos Estados Unidos da América levantaram a possibilidade do ex-poste chinês, ou até mesmo a estrela do Cleveland Cavaliers, Lebron James, estivessem interessados em adquirir a equipa texana.

Yao Ming, de facto, é já dono de uma equipa de basquetebol no seu país, o Shanghai Sharks, onde iniciou a carreira, e que comprou pouco tempo após anunciar a sua aposentação, em 2011.

O ex-jogador elogiou Alexander e expressou o seu desejo de que os Rockets, acompanhados da sua nova contratação, o jovem chinês Zhou Qi, visitem o seu país para jogar partidas de exibição.