Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Basquetebol

Equipas preparam nova poca

Juscelino da Silva - 16 de Dezembro, 2020

Equipas j esto a trabalhar.

Fotografia: EDIES NOVEMBRO

As equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, Interclube, Desportivo Academia-1º de Agosto, Petro de Luanda (B) e CFDK , intensificam a preparação na projecção da nova época que deve arrancar nos próximos dias. Ultrapassadas as questões da aquisição dos testes à Covid-19, as seis equipas adquiriram os  testes por meios próprios e já testaram os  jogadores.
O Petro de Luanda campeão em título, foi a primeira formação a entrar na quadra. José Neto foi contratado este ano para conquistar todos os troféus em que os petrolíferos vão estar engajados. A equipa terá a grande responsabilidade de revalidar o título de campeão nacional e conquistar a Ball League, principal objectivo da direcção do clube liderado por Tomás Faria.
O Interclube, por sua vez, foi a segunda equipa a projectar a nova época, Raul Duarte levou os pupilos à Ilha do Cabo onde durante dois meses trabalhou a condição física dos  atletas. Seguiram-se os trabalhos no ginásio do clube. Na segunda-feira o grupo regressou à quadra do Pavilhão 28 de Fevereiro onde, dá continuidade da preparação.
Por seu turno, Manuel Silva “Gi” novo treinador do Petro de Luanda (B), também já trabalha com a nova equipa, o timoneiro terá a responsabilidade de formar um grupo forte, de forma a ombrear de igual para igual com equipas do seu escalão.
O 1º de Agosto, a par da sua nova equipa denominada Desportivo 1º de Agosto- Academia, projectam igualmente a nova época. Os pupilos de Manuel Sousa “Necas” têm repartido a preparação entre o Pavilhão Victorino Cunha e o ex-RI20 onde o grupo efectua corridas na relva e trabalho no ginásio.
O CFDK, último classificado da última edição do campeonato, treina no seu quartel-general visando a nova época, com um projecto virado para a formação. A equipa da Urbanização Nova Vida ganhou um novo coordenador geral para a modalidade, o antigo adjunto de Lazare Adingono, Gerson Bethel, sai do “Eixo-Viário” e lidera agora todo basquetebol da formação do CFDK, numa parceria que os estudantes assinaram com a direcção do Petro de Luanda.
Atlético Sport Aviação, Vila Clotilde e Universidade Lusíada, ainda não têm uma data definida para o arranque dos trabalhos, uma vez que aguardam pela entrega dos testes do novo presidente da Federação Angolana de Basquetebol, Moniz Silva.