Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Basquetebol

Militares e Polícias abrem segunda volta

Helder Jeremias - 28 de Junho, 2017

As formações do 1º de Agosto e do Interclube voltam a protagonizar mais um clássico da "bola ao cesto

Fotografia: Jornal dos Desportos

As formações do 1º de Agosto e do Interclube voltam a protagonizar mais um clássico da \"bola ao cesto\" ao nível do género feminino, quando medirem forças, a partir das 18h00, no Pavilhão Arena do Kilamba, em partida referente a primeira jornada da segunda volta do Campeonato Nacional de Basquetebol  sénior feminino.

Depois da vitória \"apertada\" das militares sobre as polícias (61-60),  sábado último, no Pavilhão Anexo II da Cidadela Desportiva, em jogo da jornada inaugural da maior competição doméstica da referida categoria, tudo indica que o confronto de hoje será como se de uma final se tratasse, no qual a equipa adstrita a Polícia Nacional vai procurar se dirimir do mau resultado de forma a impedir a manutenção da liderança do adversário na tabela classificativa.

Sob comando de Apolinário Paquete, o Interclube esta a fazer uma campanha auspiciosa na época 2017, tendo já coleccionado para o acervo da agremiação o troféu da XXVII edição da Taça de Angola, mas a pretensão de fazer a dobradinha com a conquista do Nacional não se afigura \" favas contadas\", tendo em conta o facto da formação do Rio Seco, orientada pelo catedrático Jaime Covilhã, estar de \"pedra e cal\" na empreitada para defender o prestígio do clube rubro e negro.

Com três vitórias em igual número de jogos, as militares se revelaram a equipas mais profícua, ao converterem o somatório de 204 pontos contra  143 sofridos. Após a vitória à tangente frete ao Interclube (61-60), as pupilas de Jaime Covilhã se impuseram nas jornadas subsequentes diante do Grupo Desportivo do Maculusso (75-38) e diante do Inter de Benguela (68-45).

Nas duas vitória e uma derrota, o Interclube converteu 198 pontos e permitiu  141 conversões, tendo vencido na segunda e terceira jornadas da primeira volta a congénere do Interclube de Benguela por 62-48 e cilindrado o Clube desportivo do Mculusso com os favoráveis 71-32. Estes resultados conferem o 1º lugar ao 1º de Agosto, com 6 pontos, mais um que o Inteclube (5), seguido do Desportivo do Maculusso (4), o Inter de Benguela, que ocupa a última posição com  3 pontos.O Inter de Benguela e o Desportivo do Maculusso confrontam-se duas horas antes no mesmo local, ou seja, às 16h00, no Arena do Kilanba.