Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Basquetebol

Petrolferos derrotam aviadores

Juscelino da Silva - 07 de Abril, 2018

O extremo-base foi o principal responsvel do jogo ofensivo dos tricolores.

Fotografia: PAULO MULAZA| EDIES NOVEMBRO

O Petro de Luanda visitou e derrotou ontem, no Arena do Kilamba, o ASA por 90-69, em partida a contar para segunda jornada da quarta volta da fase regular do Unitel Basket 2017-2018.Ao intervalo, os tricolores já levavam a vantagem de sete pontos: 40-33.
No terceiro período, os rapazes de Lazare Adingono não largaram o acelerador e venceram por  67-57. No quarto e último período, os tricolores aumentaram a pontuação e vergaram os aviadores por 90-69.
Com 22 pontos marcados, Gerson Lukeni foi o melhor marcador da partida. O extremo-base  foi o principal responsável do jogo ofensivo dos tricolores. Jacinto Olim, que orientou a equipa no lugar do treinador principal Carlos Dinis, que continua no exterior do país, tentou encontrar formas de contrariar o favoritismo dos tricolores. Os postes Donald Sigleton, Zola Paulo e os bases Bráulio Morais e Olencio Ndatipo espremeram toda a experiência para travar os pupilos de Lazare Adingono.
O Petro de Luanda era uma equipa bem organizada defensivamente e com uma transição rápida para o ataque. O base Childe Dundão imprimiu velocidade ao jogo ofensivo.
Com este triunfo, o Petro de Luanda consolida a segunda posição com 55 pontos, menos dois do líder, o 1º de Agosto.