Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Basquetebol

Sport Libolo e 1 de Agosto aquecem hoje Dream Space

Juscelino da Silva - 07 de Abril, 2018

Sistemas tcticos definem hoje o resultado final do jogo

Fotografia: Contreiras Pipas | EDIES NOVEMBRO

Nas vestes de outsider, pela derrota impingida ao líder, o Sport Libolo e Benfica recebe hoje, às 18h00, no Dream Space, ao Kikuxi, Viana, o 1º de Agosto no jogo de cartaz da segunda jornada da quarta e última volta do Unitel Basket 2017-2018. A equipa de Raul Duarte entra decidida para voltar a vencer a de Paulo Macedo diante do seu público.
A partida é de difícil diagnóstico pela qualidade dos dois plantéis. O recinto pode não haver lugar para os mais atrasados. A jogar em casa, o Sport Libolo e Benfica vai procurar contrariar as aspirações do 1º de Agosto, a única equipa com uma derrota na competição.
A experiência de Olímpio Cipriano, Milton Barros, Benvindo Quimbamda, Divaldo Bunga, Pedro Bastos é chamada para voltar a travar a marcha triunfal dos militares, liderados por Emmanuel Quezada e o extremo-poste Eduardo Mingas. As aspirações do segundo lugar continuam de pé para evitar o cruzamento com os adversários de hoje na primeira fase dos play off.
No Rio Seco, o treinador Paulo Macedo garantiu montar uma estratégia \"bem definida\" para evitar a derrota diante de Raul Duarte. O grupo está psicologicamente bem treinada para evitar as influências do público afecto ao Sport Libolo e Benfica.
\"Vamos defrontar uma equipa muito forte e com jogadores experientes. Estamos em prontidão para contrariar o favoritismo do nosso adversário e conquistar os dois pontos\", disse.

PETRO DE LUANDA
RECEBE INTERCLUBE

O Petro de Luanda joga hoje, às 16h00, no pavilhão do Kilamba, com o Interclube para a terceira jornada da quarta volta da fase regular do Unitel Basket 2017-2018. Na segunda volta do campeonato nacional, os rapazes dos Bombeiros, ainda com o português Alberto Babo, venceram o confronto por 87-83. Hoje, com Manuel Sousa \"Necas\", desejam repetir a proeza.
O Interclube encontra hoje um Petro de Luanda muito moralizado pela vitória sobre o ASA por 90-69. A equipa de Lazare Adingonó augura cimentar a segunda posição da tabela. Só a vitória interessa a colectividade.
Mesmo com as ausências do extremo-base Edmir Lucas, afastado por lesão até final da época, o Petro de Luanda ainda é favorita à vitória. O grupo apresenta um jogo colectivo que pode desfazer o individualismo dos polícias, quando estão em aperto de tempo.
Noutras partidas da jornada, a Universidade Lusíada recebe, às 18h00, a Academia Helmarc no Arena do Kilamba e a Marinha de Guerra joga com o FC Vila Clotilde, às 16h00, no pavilhão Victorino Cunha.