Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Arouca custa seis milhões de euros

11 de Agosto, 2011

Arouca quer jogar o Mundial de Clubes em Dezembro no Japão.

Fotografia: AFP

Arouca foi incisivo, quer jogar o Mundial de Clubes em Dezembro no Japão. Depois disso, a possibilidade de transferência é o objectivo, e a Fiorentina-ITA é o provável destino. O médio central citou estar ciente de que o clube italiano fez uma proposta ao Santos, mas deixou claro que fica, pelo menos, até ao fim do ano. “Houve o interesse da Fiorentina, chegou uma proposta para o Santos, mas o clube não aceitou. O que deixei claro é que quero jogar o Mundial e pensar em transferência para o clube depois disso”, destacou Arouca.

Segundo a imprensa italiana, o valor da oferta por Arouca  gira em torno de seis milhões de euros. O discurso de Arouca também já foi repetido por outros jogadores do Santos que são sondados pelo futebol europeu. É o caso de Paulo Henrique Ganso, que após o jogo contra o Ceará garantiu que vai actuar no Mundial pelo alvinegro. “Foi importante o Ganso reagir dessa maneira, para seu bem e do clube. Nós já sabíamos que podíamos contar com ele”, reagiu Arouca. A janela internacional de transferência segue aberta até ao fim do mês. 

O Santos tem 70 por cento dos direitos económicos de Arouca. 20 por cento São da Teisa (Grupo Terceira Estrela Investimentos SA, formado por empresários e conselheiros do clube) e os outros dez por cento são de posse do próprio jogador.