Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Atacante brasileiro interessa ao Donetsk

17 de Novembro, 2011

Leandro Damião tem marcado muitos golos pelo Internacional.

Fotografia: AFP

O Shakhtar Donetsk pode fazer uma proposta de 40 milhões de euros para contratar o atacante brasileiro Leandro Damião, destaque do Internacional. De acordo com a imprensa, além do clube ucraniano, também o Barcelona, Tottenham, Fiorentina, Juventus, Roma, Málaga e Porto estão interessados no avançado, que tem contrato com o seu actual clube até 2016 e uma multa rescisória de 50 milhões de euros.

Autor de 39 golos na temporada – 13 apenas no Campeonato Brasileiro -, Damião tornou-se uma das grandes apostas para o ataque da selecção brasileira de Mano Menezes. Problemas musculares fizeram com que o jogador não fosse convocado para os amistosos mais recentes da equipa nacional. Suspenso na 34ª volta do Campeonato Brasileiro, Leandro Damião não pôde participar na partida com o Cruzeiro. Contra o Bahia, porém, a presença do camisola 9 é esperada. O encontro com o Tricolor de Aço está marcado para hoje, no Beira-Rio.

Barcelona quer Song
para o lugar de Keita

De acordo com o jornal “Sunday Mirror”, o camaronês Alexander Song, de 24 anos, ao serviço do Arsenal, é visto pelo Barça como o substituto ideal para o maliano Seydou Keita, que planeia sair do Camp Nou no final da temporada. Song tem impressionado com os “gunners” esta temporada e o técnico Arsene Wenger já fez uma tentativa para garantir o jogador com um longo contrato. Há ainda mais três anos para o fim do seu contrato actual, mas Wenger quer afastar o interesse de outros clubes. O Barcelona está disposto a pagar mais de 15 milhões ao Arsenal e o técnico Pep Guardiola vai primeiro pedir informações do ex-capitão do Arsenal, Cesc Fàbregas sobre o seu ex-companheiro de clube.

Ferguson vai tentar
a contratação de Eriksen

A jovem estrela do Ajax, Christian Eriksen, é o mais novo alvo do treinador do Manchester United, Sir Alex Ferguson. O jornal “Daily Mail” adiantou que Ferguson enviou “olheiros” para observar a jovem promessa do Ajax e que vai tentar a contratação de Eriksen já na reabertura da janela de transferências, em Janeiro de 2012. O treinador do Manchester está preocupado com a valorização do jogador, de 19 anos, e quer logo garantir a sua contratação para afastar o interesse dos rivais, como Barcelona e Chelsea. O United está mesmo de olho no jovem, e quer oferecer 20 milhões pelo seu passe. Chelsea e Spurs recusaram o jogador há alguns anos, porque pensaram que era muito pequeno. Desde então, ele transformou-se num grande jogador.

Real de olho
na situação de Nigel de Jong

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, está interessado no volante do Manchester City, Nigel de Jong. De acordo com o jornal inglês “Daily Star Sunday”, o Real Madrid está preparado para oferecer cerca de 20 milhões de euros para convencer o City a vender De Jong.
O treinador José Mourinho enviou “olheiros” para observar o meio-campo holandês no jogo do Manchester City contra o Villarreal” pela Liga dos Campeões, em Espanha. De Jong, 26 anos, tem mais dois anos de contrato com o Manchester City e até ao momento rejeitou duas propostas do clube inglês.

Porto deve liquidar
parte do passe de Rodríguez

O FC Porto ainda não terá pago a totalidade do passe de Cristian Rodríguez, de acordo com o jornal “Correio da Manhã”. Segundo o diário português, o Porto ainda deve cerca de 1,7 milhões de euros à empresa Play International B.V. pela aquisição do extremo uruguaio, em 2008. Na altura, o Benfica recusou-se a pagar os sete milhões de euros (70 por cento do passe) que foram exigidos pelo empresário Paco Casal para a renovação do contrato com Rodríguez. E o FC Porto acabou por aproveitar, contratando o jogador. Os dragões, recorde-se, atrasaram-se no pagamento das transferências de Defour e Mangala ao Standard Liège, o que levou a constantes queixas públicas por parte do clube belga. Essa situação só foi resolvida no início de Novembro.