Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Beckham lidera ranking dos milionários do futebol

29 de Abril, 2010

David Beckham factura 30 milhões de euros por ano em salários e patrocínios

Fotografia: Reuters

David Beckham lidera a lista dos futebolistas que conseguem mais dinheiro anualmente, de acordo com a revista norte-americana "Forbes".O inglês consegue 30 milhões de euros por ano, com os salários e patrocínios da Adidas, Motorola e também da Armani."A nossa lista combina os salários, incentivos e patrocínios.

Além disso, falámos com variados agentes e especialistas na modalidade", disse Christina Settimi, jornalista da "Forbes". O internacional português Cristiano Ronaldo ocupa o segundo lugar do "ranking".

Segundo a publicação, Ronaldo factura 22,5 milhões de euros/ano, somando os salários no Real Madrid e os principais patrocínios, como a Nike, Coca-Cola ou Giorgio Armani.Beckham, de 35 anos, pode, contudo, perder em breve o estatuto, já que vai estar afastado do Mundial da África do Sul devido a lesão. Cristiano Ronaldo, melhor jogador do Mundo para a FIFA em 2008, tornou-se esta época o jogador com o salário mais elevado, quando trocou os ingleses do Manchester United pelo Real Madrid.

O português estabeleceu um contrato de seis anos com o Real, ganhando mais de 11 milhões de euros. Nos anos seguintes, o valor acresce em 25 por cento. O futebolista brasileiro Kaká surge em terceiro lugar da lista (18,7 milhões de euros/ano), logo em frente do seu compatriota Ronaldinho e do francês Thierry Henry.Considerado por muitos como o melhor jogador da actualidade, o argentino Lionel Messi aparece na sexta posição, com rendimentos anuais de 15 milhões.

Leões tentam baixar preço de Rodríguez

Elemento essencial no sector mais recuado do Sporting de Braga, Alberto Rodríguez é um alvo prioritário da SAD leonina para a próxima temporada. No entanto, o preço do internacional peruano, de 26 anos, não agrada aos dirigentes do Sporting: tendo como base o valor fixado na cláusula de rescisão - 6 milhões de euros -, o líder arsenalista António Salvador está disposto a negociar o passe de El Mudo por cerca de 4 milhões, um valor que os dirigentes verdes e brancos estão a tentar baixar.

Nesse sentido, a cedência de jogadores na eventual transferência de Rodríguez para Alvalade é uma possibilidade a ser levada em consideração, mas a intransigência de Salvador limita a margem de manobra da SAD sportinguista.

Além do mais, com a presença quase assegurada na pré-eliminatória da Champions, a principal preocupação da formação minhota passa por segurar os principais elementos da equipa, vendendo-os apenas por propostas inequivocamente vantajosas para o clube.

Manchester United
é o clube mais rico


O Manchester United, segundo um estudo da "Forbes2, lidera o ranking dos clubes mais ricos, com um valor estimado de 1.380 milhões de euros, superando o Real Madrid pela significativa diferença de 385 milhões.

A revista norte-americana fez as contas a partir das receitas que cada um recebe de direitos televisivos, patrocínios, bilheteira, direitos desportivos e merchandising, colocando o campeão inglês no primeiro lugar.Refira-se que, no início do mês passado, numa lista da Deloitte referente aos mais endinheirados, nas duas primeiras posições surgiram Real Madrid e Barcelona.

Eis a lista dos clubes mais ricos (em milhões de euros):
1º    Manchester United     1.380
2º    Real Madrid                  995
3º    Arsenal                          888
4º    Barcelona                     752
5º    Bayern de Munique    745
6º    Liverpool                       618
7º    Milan                              601
8º    Juventus                        493
9º    Chelsea                          486
10º  Inter                                310

Juventus oferece a Benítez
17,2 milhões de euros/ano


A comunicação social britânica avança que a Juventus ofereceu um contrato de 15 milhões de libras por ano (mais de 17,2 milhões de euros) a Rafael Benítez para as próximas três temporadas.

Jean-Claude Blanc, presidente do clube italiano deve encontrar-se com o treinador do Liverpool nos próximos dias. De acordo com o relato, o espanhol terá "fundos ilimitados" para estruturar o plantel da Juventus, atraindo os melhores jogadores para Turim.