Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Benfica contrata central brasileiro

07 de Abril, 2011

Léo foi negociado no Brasil pelo empresário Manuel Barbosa

Fotografia: AFP

Leonardo Medeiros da Silva (Léo), 23 anos, defesa-central do Cruzeiro de Porto Alegre, vai assinar em breve pelo Benfica. Caso seja aprovado pelo departamento clínico dos encarnados, o jogador - que tem uns impressionantes 1,96 metros de altura – vai assinar a troco de um milhão de euros, ficando a SAD benfiquista com a totalidade do seu passe.

Léo foi negociado no Brasil pelo empresário Manuel Barbosa, o mesmo que há largos anos trouxe Mozer, Valdo e Ricardo Gomes e que voltou agora ao activo. Entrevistado ao telefone pelo jornal “O JOGO”, o defesa-central, que já estava no aeroporto do Rio de Janeiro, acompanhado pelo vice-presidente do Cruzeiro de Porto Alegre, António Rahde, mostrou-se ansioso por chegar a acordo com os encarnados.

“Espero que dê tudo certo e possa jogar na equipa do Benfica, ao lado de Luisão, que é um dos meus ídolos. Vou aprender muito com ele”, afirmou. Léo, que começou a jogar futebol nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre, chegando a treinar-se com Sidnei, também produto da mesma escola.

Investimeto garantido

Dirceu Castro, presidente do Cruzeiro de Porto Alegre, garantiu ontem que, “daqui a uns dois anos, o Benfica vai vender Léo por uma fortuna, uns 15 ou 20 milhões de euros, a outro grande da Europa”. “Estou certo de que seguirá o mesmo percurso de David Luiz. Nós é que fizemos um péssimo negócio...”

O dirigente espera ainda contar com o central para os jogos dos quartos-de-final da Taça Farroupilha, segunda fase do Gauchão, que arranca a 13 de Abril. Para isso, explicou, o clube fará um seguro especial ao jogador. “Léo é melhor que Sidnei”, garantiu, por seu turno, Hernâni Campelo, conselheiro e elemento da Direcção do clube.

Flamengo anuncia
acordo com a Globo


O Flamengo confirmou, na terça-feira, por meio de seu site oficial, o acerto com a Rede Globo sobre os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O clube não divulgou a duração do acordo nem os valores envolvidos. O contrato, porém, tem de ser aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube. Há cerca de uma semana, a presidente Patricia Amorim já demonstrava optimismo para fechar com a emissora, que alcançou acordo com outras 11 agremiações que integravam o Clube dos 13.

Antes do time rubro-negro, acertaram com a Globo Palmeiras, Bahia, , Coritiba, Cruzeiro, Goiás, Grêmio, Santos, Sport, Vasco, Vitória e Corinthians, clube que, junto do Flamengo, deve receber os maiores valores por conta do seu potencial de audiência - têm as maiores torcidas do Brasil.

Quarta-feira da semana passada, o Conselho Administrativo de Defesa Económica (CADE) deu o seu aval às negociações directas entre emissoras e os clubes, frustrando a posição do Clube dos 13, que havia acertado com a RedeTV a cessão dos direitos dos seus filiados.A entidade chegou a mostrar um documento segundo o qual actuou avalista para empréstimo bancário de alguns clubes, entre eles o Flamengo. Como contrapartida, a agremiação deu à entidade o direito de negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012. Isso não impediu o Flamengo de chegar a uma decisão.

André Almeida contratado

O Benfica fechou, na terça-feira, a contratação de André Almeida, jovem internacional Sub-21 do Belenenses, noticiou o jornal “Record”, que citou fonte próxima do processo.O vínculo contratual do jogador é válido por quatro épocas, com início em Junho próximo, já que o jovem defesa/médio vai permanecer no Restelo até final da temporada.

O jogador foi representado nas negociações por Ana Almeida, agente de vários jovens portugueses e que agenciou Nani no início da carreira. A aquisição de André Almeida insere-se numa política da SAD que passa por apostar em jovens com margem de progressão. Médio de origem, o reforço dos encarnados tem desempenhado as funções de lateral-direito, numa carreira muito à imagem de Ruben Amorim, também formado no Belenenses. Aliás, vem sendo no sector mais recuado que o jogador de 20 anos tem merecido a confiança do novo seleccionador de Sub-21, Rui Jorge.