Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Chelsea oferece 25 milhões de euros

26 de Janeiro, 2011

defesa do Benfica mais próximo da Inglaterra

Fotografia: AFP

Conselho de Administração debateu o tema. Vieira insiste em 30 milhões em vez de 25 mais um jogador. O Conselho de Administração da Benfica SAD reuniu-se ontem à noite, no Estádio da Luz, e um dos temas debatidos foi a possível transferência de David Luiz para o Chelsea, tomando como base de análise a última oferta do clube inglês - 25 milhões de euros mais um jogador - numa altura em que as negociações ainda prosseguem de forma intensa e com progressiva aproximação.

A maioria dos administradores encarnados mostra-se favorável à venda do internacional brasileiro pelo referido valor, para mais se for pago na totalidade (ou quase) a pronto. Esse é, de resto, um dos fortes trunfos do Chelsea, até porque, nos dias que correm, o habitual é as transferências serem pagas de forma faseada.

Ao nível dos órgãos sociais - e apesar de a decisão ter de ser tomada pela SAD - o sentimento é idêntico. Ainda ontem, no programa “Dia Seguinte”, da SIC Notícias, o vice-presidente Rui Gomes da Silva deu a entender que 25 milhões a receber de imediato seria um negócio positivo para as águias.

Outra posição concordante, segundo foi possível apurar, é a do Benfica Stars Fund, ao qual o Benfica alienou 25 por cento do passe de David Luiz, a 30 de Setembro de 2009, por 4,5 milhões de euros, apesar da expectativa de um negócio ainda mais favorável. Os responsáveis pelo fundo avaliaram o central em 18 milhões.

Nesta altura, Luís Filipe Vieira, presidente do clube e da SAD, é o único que mostra reticências em aceitar menos de 30 milhões pelo defesa de 23 anos, mesmo com as vantajosas formas de pagamento propostas. O Chelsea já admitiu passar um pouco dos 25 milhões, mas não pondera chegar aos 30.

A alternativa que está na mesa passa, portanto, pela inclusão do passe de um jogador à oferta financeira. Um dos nomes mais falados é o do central sérvio Slobodan Rajkovic, 21 anos, que está cedido ao Vitesse, mas também já foram mencionados outros jovens como o médio sérvio Nemanja Matic, 22 anos, (também emprestado ao Vitesse) e os holandeses Van Aanholt, defesa esquerdo de 20 anos, e Jeffrey Bruma, central de 19 anos, que trabalham com o plantel principal.

Messi favorito no duelo com Ronaldo

A selecção portuguesa enfrenta a sua congénere argentina, no próximo dia 9 de Fevereiro, em Genebra, num jogo particular. Segundo a BetClic, por enquanto, Lionel Messi é favorito para levar a melhor no duelo frente a Cristiano Ronaldo. Argentina – Portugal (2,25|3,25|3,00) Uma vitória dos pupilos de Paulo Bento tem uma quota de 3,00, o que em caso de vitória corresponde a um lucro de €2, por cada euro apostado.

Já se forem os sul-americanos a vencer a odd é de apenas 2,25 (menos 75 cêntimos de lucro por cada euro apostado). O empate fica pela quota de 3,25: o resultado menos provável, portanto. Para já, e a menos de 3 semanas do desafio, o favoritismo parece pender para o lado do craque do Barça, isto mesmo tendo em conta que a selecção das quinas vem de uma vitória, por 4-0, sobre a Espanha, campeã do Mundo e da Europa em título.

Pitbull não está à venda

O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, comentou ontem o interesse que vários clubes já demonstraram na contratação de Cláudio Pitbull para lançar um aviso aos potenciais compradores: “O Vitória não está em saldo. Logo, não vende a qualquer preço. Quem estiver realmente interessado que apresente uma proposta e nós diremos se achamos boa ou má oferta”.

As declarações do jogador ao A BOLA, dizendo que esperava ter tudo resolvido até sexta-feira, foram relativizadas, aproveitando Fernando Oliveira para garantir que “fala-se muito mas, até ao momento, nenhuma proposta concreta e oficial foi apresentada ao Vitória”.

“Não valorizamos abordagens ou simples conversas. De conversas de cafés já nós estamos fartos e não é assim que se gere um clube. Não somos nós que estamos a vender, parece que há quem queira comprar. Logo, quem estiver interessado que nos faça chegar a sua proposta oficial”, reforçou o presidente sadino