Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Gaitn custa 8,4 milhesde euros ao SL Benfica

05 de Maio, 2010

Copa do Mundo da frica do Sul-2010

Fotografia: AFP

O Benfica confirmou ontem a contratação do atacante argentino Nicolas Gaitán ao Boca Juniors, estando o negócio apenas dependente da realização de testes médicos. As águias pagam 8,4 milhões de euros e o avançado assina por cinco épocas.Nicolas Gaitán, argentino contratado por 8,4 milhões de euros, é o terceiro reforço do Benfica para a época 2010/11, depois das contratações do defesa Fábio Faria e do ponta-de-lança Franco Jara.

A SAD do Benfica confirmou, também ontem, a aquisição de Nicolas Gaitán ao Boca Juniors. A sociedade encarnada informou a Comissão do Mercado de Valor Mobiliários (CMVM) da existência de um princípio de acordo, dependente apenas da realização dos indispensáveis testes médicos.

Médio Tecnista
Com 22 anos, Gaitán é um tecnicista, polivalente, esquerdino e pode alinhar na posição agora desempenhada por Di María. Porém o futebolista gosta de alinhar na posição 10 e tem um bom remate de meia distância.O perfil do internacional argentino do Boca Juniors vem ao encontro da política da SAD benfiquista, ou seja, garantir o concurso de jovens talentos que possam a curto/médio prazo garantir um bom retorno financeiro.

Nesse sentido, foi contratado recentemente o também argentino Franco Jara, ao Arsenal de Sarandí.Osvaldo Nicolás Fabián Gaitán tem 22 anos e nasceu em José Paz, Argentina. O jogador joga a médio ofensivo, pesa 67 quilos e mede 1,73 metros. O futebolista representa o Boca Juniors desde 2008 e conquistou o Torneio Apertua, em 2008. Já marcou 11 golos desde que se estreou, em Junho de 2008.

Chelsea quer Pato
Thiago Silva e Kaká


O Chelsea estaria disposto a pagar 80 milhões de euros ao Milan para contratar os brasileiros Alexandre Pato e Thiago Silva e ainda tentaria acertar com o médio Kaká, a jogar no Real Madrid, noticiou ontem o jornal desportivo italiano "Corriere dello Sport".

Segundo o jornal, a contratação dos três jogadores foi um pedido do treinador do Chelsea, o italiano Carlo Ancelotti, que trabalhou com eles no Milan e está perto de conquistar o campeonato inglês pelo seu actual clube.Sobre Kaká, o bom relacionamento entre o jogador - que não correspondeu ao esperado no clube espanhol - e o treinador seria fundamental para que uma proposta fosse aceita.

Ainda de acordo com o jornal, o orçamento do Chelsea para contratações na próxima temporada ficaria perto dos 100 milhões de euros.
A proposta ao Milan vai ser feita em breve, e tem boas chances de ser aceita pelo proprietário do clube italiano, o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, que procura reduzir custos após mais uma temporada sem títulos.

O "Corriere dello Sport" referiu que Berlusconi prepara um plano de cortes de despesas que pode, inclusive, fazer com que Ronaldinho Gaúcho deixe o clube. O empresário do jogador e um representante do clube deveriam reunir-se ontem para discutir a permanência.

Operários sul-africanos
recebem bilhetes grátis


Quase 30 mil operários que trabalharam nas obras dos dez estádios que acolherão as partidas da Copa do Mundo da África do Sul-2010 VÃO receber duas entradas cada um para as partidas da competição, anunciou segunda-feira a Federação Internacional de Futebol (FIFA).

"Hoje, rendemos uma homenagem à contribuição feita por vocês", declarou o chefe do Comité local de organização do Mundial, Danny Jordaan, para cerca de 200 operários presentes no estádio Soccer City em Joanesburgo.

" O meu escritório está mesmo junto ao estádio. Vi os operários trabalhando inclusive depois do entardecer, para garantir que as obras estivessem prontas a tempo", acrescentou, enquanto dava um exemplar simbólico de ingresso a um dos representantes dos trabalhadores.

Cerca de 27 mil operários, que trabalharam por pelo menos sete meses nas obras de construção ou reforma de algum dos dez estádios do Mundial, poderão retirar seus ingressos a partir do dia 17 de Maio. Os do Soccer City vão ter duas entradas para a partida inaugural, no dia 11 de Junho nesse estádio, na qual se enfrentam África do Sul e México, do Grupo A.A FIFA vai distribuir outras 66 mil entradas a sul-africanos envolvidos em programas sociais e comunitários.

A entrada mais barata para o Mundial custa 140 rands, cerca de 1.330.00 kwanzas.Os operários consideraram esta decisão da FIFA como uma "vitória dos trabalhadores".As obras do Mundial sofreram greves e um aumento de custos, vinculado principalmente ao aumento do preço dos metais.

Milan pode abrir a bolsa
por defesa argentino


O AC Milan está disposto a pagar 12 milhões de euros para contratar o defesa argentino Nicolás Otamendi, do Vélez Sársfield, destacou ontem o jornal desportivo italiano "La Gazzetta dello Sport".Segundo o jornal, o clube do primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, é um dos pretendentes do jogador de 22 anos, que deve fazer parte do grupo de Maradona na Copa do Mundo. Outras equipas, como o Inter de Milão, Juventus e Real Madrid também podem fazer propostas.

O "La Gazzetta dello Sport" destacou que há um ano o Milan realizou os primeiros contatos tentar a contratação de Otamendi, e as boas atuações do jogador só fizeram aumentar o interesse.O Vélez Sársfield pede, segundo o diário italiano, 20 milhões de euros pelo jogador, enquanto seu empresário, Lucas Gatti, disse há algumas semanas que o valor poderia descer para 15 milhões de euros, número que faria mais viável a contratação pelo Milan os 12 milhões que Berlusconi predente desembolsar.