Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Galatasaray pensa em Cardoso

21 de Junho, 2012

Cardoso pode rumar dar um novo rumo à sua vida na Turquia pelo Galatasaray

Fotografia: AFP

O Galatasaray pode avançar para a contratação de Oscar Cardozo, avança o site turco medyaspor.com. A decisão do clube de Istambul pode ser tomada nas próximas horas, sendo que tem 12 milhões de euros para investir no reforço do ataque. De acordo com o relato, o paraguaio integra uma lista de três futebolistas que o técnico Fatih Terim elaborou para o reforço do ataque. Nos eleitos de Terim figuram também Matías Suárez (Anderlecht) e Roberto Soldado (Valencia). Esta não é a primeira vez que o nome de Cardozo é associado a uma transferência para o Galatasaray, tendo mesmo ocorrido uma polémica que terminou com o paraguaio a desmentir ter prestado declarações a um jornal turco, a 8 de agosto de 2011.

VASCO DA GAMA
O Vasco da Gama oficializou, na terça-feira, no seu site oficial, a contratação de Éder Luis e Fellipe Bastos, jogadores que estavam emprestados pelo Benfica ao clube brasileiro. O médio e o avançado vão assinar contrato nos próximos dias, com o Vasco a destacar a “cordialidade” da direção encarnada durante as negociações. Segundo a imprensa brasileira, o Benfica recebeu três milhões de euros pela venda dos dois jogadores.

MARKETING

O site da revista “Sportspro” elegeu os 50 atletas com maior apelo de marketing do mundo desportivo em geral. A grande surpresa da lista é a liderança de Neymar. O craque do Santos e da Seleção Brasileira finalmente aparece à frente de Messi numa lista. O facto do craque santista liderar a lista tem uma explicação, Neymar é o atleta com maior potencial de marketing na actualidade. Outros factores concorrem para a liderança na lista, tais como a carreira de Neymar ser agenciada por uma empresa de Ronaldo Fenómeno, a 9ine, assim como o seu futebol estar associado ao retorno do futebol-arte, o Santos paga grande parte do seu salário apenas com patrocinadores. O jogador tem um dos mais sólidos planos de carreira do futebol.
O maior jogador da actualidade, craque do Barcelona e da seleção argentina  Lionel Messi, é o terceiro atleta com maior apelo de marketing no mundo, segundo a revista, devido ao seu talento inconfundível e nem tanto pela imagem em si. No mundo do futebol, a revista coloca o craque do Real Madrid e da selecção portuguesa Cristiano Ronaldo na sexta posição. O jogador tem muitos patrocinadores e uma imagem muito bem cuidada.

ATACANTE DO CHELSEA
Juventus na corrida por Torres

O campeão de Itália pretende um avançado de peso, mas os 37 milhões pedidos pelo Arsenal para negociar o holandês fizeram a Juventus voltar-se para o espanhol Fernando Torres, do Chelsea. A Juventus, campeã de Itália, aponta a contratação de Torres como prioridade no reforço do plantel. No regresso à Liga dos Campeões, o emblema de Turim pretende apresentar-se com um ponta de lança de grande nível e vê Torres como o ideal para o papel. O jornal “Corriere dello Sport” noticiou que a hipótese Torres ganhou força face ao elevado preço de Van Persie, que estava no topo da lista de compras da Juventus, por quem o Arsenal pede 37 milhões de euros, ao passo que os dirigentes do clube italiano crêem que Torres pode deixar o Chelsea por “apenas” 30 milhões.

Contratação de KAKÁ
Milan sem dinheiro

O vice-presidente do AC Milan, Adriano Galliani, explicou que o Real Madrid ainda não manifestou interesse em Boateng nem o Málaga em Robinho.Galliani falou em conferência de imprensa sobre possíveis transferências. Um dos jogadores mais falados por Galliani foi Kevin Prince Boateng, que tem sido apontado como um alvo para o Real Madrid. O responsável “rossoneri” foi claro, não deixando dúvidas de que os “merengues” ainda não manifestaram o interesse pelo ghanense, afirmando que tudo o que se tem falado nos últimos tempos é invenção da imprensa.

Em relação a Kaká, Galliani não desmentiu os rumores que dão conta do interesse do Milan em fazer regressar o brasileiro a Itália, mas não deixou indicações de que os adeptos “rossoneri” devam ter esperanças na contratação “Ele tem um compromisso com o Real Madrid e um salário que não podemos pagar”, disse. Sobre o alegado interesse do Málaga em Robinho, noticiado pela imprensa italiana, o número dois do Milan foi claro. “Sobre Robinho para o Málaga, não há nada em concreto, só rumores. De momento, não há nada oficial, mas, quem sabe?”.

Mais bem pagos
David Beckham é o primeiro futebolista

A revista “Forbes” publicou uma lista dos desportistas mais bem pagos do mundo. Beckham é o futebolista que mais recheou a conta. De acordo com a revista, Cristiano Ronaldo é o nono desportista mais bem pago do mundo, com 42,5 milhões ganhos em 2011. Ainda assim, o futebolista que mais lucrou foi David Beckham, com 46 milhões. A lista é encabeçada por dois pugilistas, enquanto a tenista Maria Sharapova é a desportista feminina que mais dinheiro ganha.

1º - Floyd Mayweather:
85 milhões
2º - Manny Pacquiao:
62 milhões
3º - Tiger Woods:
59,4 milhões
4º - LeBron James:
53 milhões
5º - Roger Federer:
52,7 milhões
6º - Kobe Bryant:
52,3 milhões
7º - Phil Mickelson:
47,8 milhões
8º - David Beckham:
46 milhões
9º - Cristiano Ronaldo: 42,5 milhões
10º - Peyton Manning:
42,4 milhões
11º - Lionel Messi:
39 milhões
26º - Maria Sharapova: 27,9 milhões
37º - Wayne Rooney:
19,2 milhões de euros
65º - Kun Agüero:
15,9 milhões
68º - Fernando Torres:
15,5 milhões
73º - Yaya Touré:
15,1 milhões
88º - John Terry:
13,8 milhões