Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Ingleses e italianos atentos a Djaló

17 de Novembro, 2010

Yannick Djaló foi dos mais vistos nas páginas dos jornais

Fotografia: Jornal dos Desportos

O nome de Yannick Djaló foi dos mais vistos nas páginas dos jornais durante o defeso devido ao interesse de clubes ingleses, como Tottenham, Everton ou Fulham, e de italianos, como o Génova, no seu concurso e voltou a surgir agora relacionado com os mesmos emblemas daqueles dois países.

E tudo isto com rara utilização no Sporting, surpreendentemente ou não: é que o facto de estar a jogar menos, para além de poder desvalorizar o seu passe, acelera a intenção do atleta de deixar Alvalade e desperta a cobiça de interessados que o passam a ver como um negócio de oportunidade.

Rumar ao Génova foi uma possibilidade que estaria sempre ligada à ida do seu compadre Miguel Veloso para os italianos, mas que não se concretizou. Tendo em vista futuras movimentações no mercado, possivelmente já na reabertura de Janeiro, Djaló está em processo de mudança de agente.

Representado nas últimas épocas por Paulo Barbosa, em rota de colisão com a SAD por causa do seu representado Marat Izmailov, deixou o agente FIFA a par do seu amigo Miguel Veloso. Seguiu-se Leonel Silva, que neste defeso chegou a estar reunido com Costinha no estágio de pré-temporada em França com uma oferta dos ingleses do Newcastle... que foi recusada.

 Agora, ao que O JOGO apurou, Djaló está na iminência de passar a ser representado pelo poderoso Jorge Mendes, no sentido de conseguir boas transferências como os seus “compinchas” Nani (para o Manchester United, por 25,5 milhões de euros) e Miguel Veloso (para o Génova, por sete milhões de euros mais o passe de Zapater, avaliado em dois milhões de euros). Djaló tem uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, termina contrato em 2013 e quer um aumento salarial para continuar em Alvalade. Certo é que a cláusula surge nesta altura como um valor irreal...

Bayern prepara oferta por Bosingwa

A revista alemã “Kicker”, publica que o Bayern Munique está no mercado à procura de um lateral direito e a prioridade é o defesa português do Chelsea, José Bonsingwa. A publicação germânica adianta que o director desportivo dos bávaros, Christian Nerlinger, esteve em Inglaterra, na semana passada a observar Bosingwa, na vitória dos blues, por 1-0, sobre o Fulham.

O Bayern está interessado em contratar uma alternativa para Philipp Lahm no lado direito da defesa, já que não existe outra opção no plantel. Apesar da prioridade ser Bosingwa, a “Kicker” afirma que o defesa esquerdo francês do Bordéus Benoit Tremoulinas é a alternativa, caso a formação de Louis Van Gaal não consiga acertar a contratação do internacional luso.

Interesse do AC Milan
não chega para levar Falcão


A Imprensa italiana fez eco de um suposto interesse do Milan em Radamel Falcão. A lesão sofrida pelo veterano Inzhagi levou os dirigentes milaneses a pensarem no reforço imediato do plantel e o nome do ponta-de-lança portista surgiu logo como um dos alvos, incluído numa lista com outras estrelas, como Benzema, do Real Madrid.

De acordo com informações recolhidas pelo O JOGO, prescindir de Falcão nesta altura do campeonato não faz parte das intenções da SAD, mesmo com propostas vantajosas. No final da época a questão poderá ser analisada de maneira diferente. Com contrato até Junho de 2013, Falcão está em vias de renovar a ligação ao FC Porto. Tal como O JOGO noticiou, o pai do jogador, e também empresário, já se encontra no Porto e as negociações devem chegar a um entendimento em breve.

 Com o novo contrato, Falcão vai ficar protegido por uma cláusula de rescisão elevada (o actual contrato não tem essa forma de blindagem, apesar de algumas notícias darem conta do contrário). Recentemente, Manchester, Chelsea, Tottenham e Bayern foram associados ao ponta-de-lança colombiano.

Craques a custo zero
no mercado


Nem só com milhões se consegue contratar reforços sonantes ou jogadores de qualidade acima da média. Ao contrário do que tem sucedido no mercado dos últimos tempos, 2011 promete ser um ano de bons negócios a custo zero. Entre os portugueses, destacam-se Bosingwa (Chelsea) e Hugo Almeida (Werder Bremen), este último a ser acompanhado de perto pelo Sporting que não quer desperdiçar a oportunidade de conseguir adquirir o avançado português a custo zero.

Nunes (Maiorca) e Petit (Colónia) são outros portugueses que também estão prestes a ficar livres, podendo assumir compromissos com outros clubes em Janeiro. Mas há mais, com destaque para os médios Pienaar (Everton), M. Diarra (Real Madrid), Lucas (Liverpool) e Rakitic (Schalke 04).O Benfica também está de olho em jogadores livres, como  o extremo Nolito (Barcelona) em destaque. Aqui ficam alguns bons negócios a custo zero:

German Lux (Maiorca); Bonsigwa (Chelsea); Insua (Liverpool); Rat (Shakhtar Donetsk); Eboué (Arsenal); M. Diarra (Real Madrid); Atouba (Ajax); Lucas (Liverpool); Pienaar (Everton); Rakitic (Schlake 04); Hamit Altintop (Bayern Munique); Vicente (Valencia); Santana (Fiorentina); Elmander (Bolton); Bobô (Besiktas); Hugo Almeida (Werder Bremen); Nolito (Barcelona); Afellay (PSV Eindhoven).