Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Inter entra na corrida por Hulk

28 de Janeiro, 2010

internacional brasileiro Hulk

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Inter de Milão poderá estar interessado na aquisição do internacional brasileiro Hulk, também apontado como alvo de clubes ingleses, nomeadamente o Manchester United. Segundo a imprensa italiana, o clube treinador por José Mourinho poderá envolver Ricardo Quaresma no negócio, de modo a assegurar o poderoso avançado, cuja cláusula de rescisão atinge os 100 milhões de euros.

Hulk é um jogador esquerdino muito tecnicista, com faro de golo e especialista em marcar livres directos. Não é nenhum herói da banda desenhada, é mesmo um jogador de carne e osso. No meio futebolístico Givanildo é conhecido por Hulk pelo físico poderoso e musculado. Mede 1.78 metros, pesa 68 quilos.

Uma das suas imagens de marca, é a potência do remate em lances de bola parada, especialmente na marcação de livres directos. Hulk remata em força e usando o seu bem calibrado pé esquerdo, fazendo lembrar a precisão explosiva como o lateral esquerdo Roberto Carlos marca os seus livres.

William só sai por € 1,5 milhões

William, ponta-de-lança do Paços, tem uma proposta de um clube estrangeiro e pretende deixar o Paços. O empresário do brasileiro desloca-se à Mata Real, amanhã para tentar convencer os dirigentes pacenses a realizarem o negócio. Uma tarefa que não se afigura fácil, pois face ao seu historial de indisciplina os castores apenas o deixam sair por 1,5 milhões de euros, o valor da cláusula de rescisão. Entretanto, pode estar comprometida a contratação do médio Giuliano Amaral para reforçar o plantel de Inácio.

O brasileiro, ex-companheiro de equipa no Campinense de Fábio Júnior (que já treina na Naval), vinculou-se ao Vila Nova, durante o defeso do Brasileirão.Segundo os responsáveis do clube de Goiás, a saída de Giuliano Amaral para o estrangeiro, obriga ao pagamento de uma verba compensatória a rondar os 350 mil euros, conforme está estipulado no contrato. Uma situação que pode desencorajar a Naval em avançar com a contratação.

Benni McCarthy a caminho do West Ham

O avançado sul-africano Benni McCarthy, que jogou no FC Porto, está de malas feitas para se mudar do Blackburn Rovers para o West Ham. McCarthy estava fora dos planos do técnico Sam Allardyce, que apenas o utilizou em nove partidas. Allardyce foi bastante duro com o avançado, considerando-o "egoísta" após este ter faltado a alguns treinos. O técnico britânico garantiu que o negócio respeita "razões económicas e futebolísticas que satisfazem o Blackburn Rovers".

 O avançado de 31 anos terá agora uma nova oportunidade de se mostrar para garantir lugar no Mundial no seu país de origem.
A par de McCarthy, o West Ham está próximo de garantir Eidur Gudjohnsen, por empréstimo do Mónaco. Parte do ordenado do avançado islandês deverá suportado pelo clube do principado

Giovani dos Santos emprestado ao Galatasaray

O Galatasaray garantiu o empréstimo de Giovani dos Santos até ao final da época, proveniente do Tottenham. O avançado mexicano volta a ser cedido, depois de na temporada passada ter estado também por empréstimo no Ipswich Town. O acordo inclui uma opção de compra no valor de 7 milhões de euros. Dos Santos voltará a trabalhar com o holandês Frank Rijkaard, treinador que o lançou na 1.ª Divisão espanhola, ao serviço Barcelona.

 "Estou muito feliz, porque é uma grande oportunidade para mim. E porque me vou juntar a um treinador que conheço bem", disse o jovem de 20 anos.O avançado, que tem vínculo contratual com os Spurs, conta jogar mais para garantir um lugar na selecção mexicana para o Campeonato do Mundo da África do Sul