Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Inter quer garantir Miguel Veloso

20 de Abril, 2010

Miguel Veloso jogador do Sporting

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Inter Milão está determinado em garantir Miguel Veloso já para a próxima época e os responsáveis "nerazzurri" desejam efectivar esse interesse antes do início do Mundial’2010. Tal como Marco Branca, director-desportivo dos italianos, explicou ao jornal "Record" na edição de 5 de Abril, o médio leonino é visto como um "ogador muito interessante"e está altamente referenciado no seio do emblema de Milão, que estará disposto a avançar com uma verba superior aos 10 milhões de euros oferecidos pelo Bolton, em Janeiro de 2009.

José Mourinho é um apreciador das qualidades do jogador dos leões, apontou o seu nome como reforço no princípio do ano e os responsáveis do Inter Milão encetaram, de imediato, negociações com o Sporting com vista a satisfazer o desejo do técnico português. Contudo, não foi possível encontrar uma plataforma de entendimento antes do fecho das inscrições, gorando-se a possibilidade de Veloso rumar a Itália ainda esta época.

Disputado
O interesse do Inter Milão não arrefeceu e, embora exista a real possibilidade de Mourinho deixar o clube no final da época, o emblema "nerazzurro"pretende contar com o médio, de 23 anos, no plantel 2010/11. Uma realidade, confirmada por Marco Branca, ao "Record", no início do mês, "no final da época, vamos voltar a falar", ganha contornos prioritários tendo em conta que o Inter não é o único clube interessado. Juventus e Manchester United, outros dois emblemas com óptimas relações com Jorge Mendes, agente FIFA que representa o internacional português desde Janeiro, estão documentados sobre o seu valor.

Essa situação faz com que o Inter procure agir de forma célere, antecipando-se aos rivais. Resta saber a sensibilidade leonina nesta matéria. A presença no Mundial pode valorizar o jogador e inflacionar o seu valor. Contudo, o Inter voltará a atacar em breve. Aliás, neste momento só a Champions (a equipa está nas meias-finais) está a condicionar a estratégia.

Quaresma na jogada
O interesse em Miguel Veloso é um desejo de José Mourinho. O técnico gosta do médio e quis contratá-lo em Janeiro, num negócio que envolvia... Quaresma. Contudo, o nome do camisola 7 saiu de cena à última hora e o negócio esfumou-se, com a formação nerazzurra a contratar o queniano Mariga no limite dos prazos permitidos. Mourinho mantém o interesse... e Quaresma pode voltar a ser decisivo.

Joan Laporta reuniu-se com Fàbregas

A transferência de Cesc Fàbregas para o Barcelona parece estar perto de se concretizar. De acordo com a imprensa marroquina, o presidente do clube catalão, Joan Laporta, e o médio do Arsenal reuniram-se na passada semana em Marrocos para acertar os pormenores contratuais.
 
O presidente dos "blaugrana" viajou no começo da semana passada para Marrocos para tratar de assuntos pessoais e também para estudar a possível criação de uma escola de futebol por terras marroquinas, e aproveitou para convencer Fàbregas para se mudar para o Camp Nou.

O internacional espanhol, a recuperar da sua lesão, sofrida precisamente contra o Barcelona, também estava por terras marroquinas e ambos foram avistados pelos meios de comunicação social locais. Primeiro por um colaborador do "Citizenside" e depois por um repórter do "El Botola".De acordo com este jornal, o jogador e Laporta reuniram-se para acertar os detalhes do ingresso no Barcelona e deixaram tudo praticamente pronto para uma mudança no próximo defeso.

Médio João Moutinho
pode ir para o Everton


Há muito que João Moutinho faz parte da lista de potenciais contratações de vários clubes europeus, mas a mudança de ciclo que a SAD pretende vincar pode abrir-lhe, em definitivo, as portas de uma aventura no estrangeiro.

O Everton já tentou, no passado, assegurar os serviços do capitão leonino e promete voltar à carga no defeso para a concretização desse desejo antigo. A cláusula de rescisão do camisola 28 ascende a 22,5 milhões de euros, mas é crível que esse valor sirva apenas de referência negocial para os responsáveis do emblema verde e branco. A sua saída implicaria uma clara mudança na identidade da equipa principal.

Cooper Avon candidata
a fornecer pneus à F1

O site "autosport.com" avança que a Cooper Avon é um forte candidato a fornecedor de pneus da F1 a partir da próxima temporada. O fabricante norte-americano entraria na competição recorrendo a profissionais da Bridgestone, marca que deixa a F1 no final da época 2010.A questão da substituição da Bridgestone está no topo da agenda das escuderias, que querem uma resposta da FIA e de Bernie Ecclestone, detentor e gestor dos direitos comerciais da F1.

Xangai, onde decorreu o GP da China, vai ser palco de um encontro entre a FOTA (Associação de Equipas) e Ecclestone para discutir o tema, que pode ficar decidido até ao GP de Espanha, a 7 de Maio.De acordo com notícias na comunicação social internacional, há já algumas equipas que têm pré-acordos com a Michelin, mas o fabricante francês estará interessado em fornecer pneumáticos para rodas de 18 polegadas, algo que não conta com o apoio de Ecclestone.