Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Libolo e Estrela acertam contas no torneio "19 de Fevereiro 2010".

Álvaro Alexandre - 21 de Fevereiro, 2010

Recreativo do Libolo do Kwanza Sul e Estrela Sport Clube

Fotografia: Jornal dos Desportos

O Recreativo do Libolo do Kwanza Sul e Estrela Sport Clube disputam, hoje, às 10h00, nas instalações do órgão reitor da modalidade, a partida de cartaz da segunda jornada do torneio "19 de Fevereiro 2010".  A liderança do certame é partilhada pelo Estrela Sport Clube e o Polivalente Aldanuel, ambos com 4 pontos, e está a ser animada por nove equipas que estão a viver de forma fervorosa os trinta anos de existência da Federação Angolana de Xadrez (FAX), assinalados na passada sexta-feira.

A II ronda do torneio “19 de Fevereiro de 2010” promete aliciantes partidas. O Recreativo de Libolo e o Estrela Sport Clube dominam as atenções da jornada. Os libolenses do Kwanza Sul vão tentar provar que a perda do Mestre Internacional Adérito Pedro, a favor do seu adversário da ronda em despique. O Estrela Sport Clube em nada os afectará.

A agenda do segundo dia de competição compreende as seguintes partidas: Grupo Cabeto do Kwanza Sul – Núcleo de Viana, Recreativo do Libolo do Kwanza – Estrela Sport Clube, Polivalente Aldanuel – Nécleo da Macovi, do Bairro Golfe, e Núcleo do Nelito Soares – Núcleo da Vila Alice. O Desportivo da Epal repousa por força do calendário. A primeira jornada, disputada ontem, forneceu os seguintes resultados: Núcleo da Vila Alice – Polivalente Aldanuel (0-4), Núcleo da Macovi (Bairro Golfe) – Recreativo do Libolo do Kwanza Sul (0,5-3,5), Estrela Sport Clube – Grupo Cabeto do Kwanza Sul (4-0) e Núcleo de Viana – Grupo Desportivo da Epal (2,5-1,5).

O comando da prova é partilhado pelo Polivalente Aldanuel e o Estrela Sport Clube, com 4 pontos cada. Os lugares imediatos estão ocupados pelo Recreativo do Libolo do Kwanza Sul (3,5), Núcleo de Viana (2,5), Grupo Desportivo da Epal (1,5), Núcleo do Golfo (0,5), Núcleo da Vila Alice (0), Grupo Cato do Kwanza Sul (0) e Núcleo Nelito Soares (0); 3º, 4º, 5º, 6º, 7º, 8º e 9º, respectivamente. Álvaro Alexandre