Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Pitéu realiza sonho de jogar no Girabola

Manuel Neto - 29 de Junho, 2013

Avançado acredita nas potencialidades do grupo de trabalho para assegurar a manutenção no campeonato

Fotografia: Jornal dos Desportos

Fracassado o sonho de representar o 1º de Agosto, no inicio da época, concretiza agora o desejo de jogar no Girabola, prometeu o atacante Pitéu em entrevista ao Jornal dos Desportos lutar para dignificar as cores do Benfica de Luanda, na segunda volta da prova.

O atleta assegurou que, apesar de não realizar mais cedo esse desiderato foi devido a problemas administrativos, em momento nenhum sentiu-se abalado e procurou sempre dar o melhor de si para inverter o quadro a seu favor.

“Não joguei no 1º de Agosto, porque a equipa tinha o número de estrangeiros no limite. Para minha felicidade, ao longo do defeso da prova fui contratado pela direcção do Benfica, por uma época e meia, o que me deixa bastante radiante. Neste momento tenho uma grande oportunidade de concretizar o sonho de jogar em Angola”, salientou.

O cabo-verdiano, reconhece ser uma tarefa difícil porque o plantel encarnado está dotado de bons jogadores, mas assegura que está confiante e tem potencialidades para realizar o seu sonho, o de jogar no Girabola.

O novo reforço do Benfica de Luanda afirmou estar encantado com o ambiente que norteia o grupo, sobretudo pela forma fraternal como tem sido tratado pelos colegas, direcção e equipa técnica.

“O ambiente que se regista vem facilitar a integração do grupo, aspecto que quero aproveitar da melhor maneira possível nesta fase de estágio em Benguela. O grupo neste momento conta com muitos reforços, provenientes de distintas equipas e necessita com urgência de nos conhecermos para uma melhor prestação na prova”, sublinhou.


GIRABOLA
Atacante prevê ponta final renhida


Pitéu afirmou que a primeira volta do Girabola foi bastante equilibrada, ao ponto das ditas grandes equipas do futebol angolano não conseguirem impor-se na prova.

O atleta acredita que o seu conjunto não se vai inibir, muito pelo contrário, vai procurar lutar até à exaustão para cumprir com a meta traçada pela direcção, uma vez que também se reforçou com este propósito.

Para a etapa derradeira da competição, o Benfica reforçou-se com atletas oriundos de equipas do top do futebol nacional e alguns oriundos do exterior do país. Tchiukuma (ex-Kabuscorp do Palanca), Pitéu, (1º de Agosto) Rasca, (Recreativo do Libolo) Lelombele, (Moulodia da Argélia) Olivier, ( Zirka da Turquia), Avex, Álvaro, Edson, Ndó, Dadão, (Bravos do Máquis); e Kilombo (Académica do Soyo) e o regressado Danny Hangunio e Hernâni (1º de Agosto).


RECONHECIMENTO
“ O futebol angolano tem  futuro promissor”


O atleta realça a evolução que se regista no futebol angolano e apela a um maior empenho dos dirigentes, atletas e técnicos, para o bem do futebol angolano, de forma a poder tirar o maior proveito dos recursos, porque o futuro da modalidade é promissor.

“Estou em Angola há pouco tempo, mas antes de cá chegar procurei sempre estar informado sobre o futebol angolano. Posto cá, constatei que existe muita juventude com qualidade e vontade de praticar futebol”, referiu.

Pitéu apontou os escalões de formação como prioridade, por ser um dos pressupostos importantes para o desenvolvimento do futebol de qualquer país, e Angola não pode ser excepção. Advoga que as infra-estruturas, não devem ser esquecidas.

Em função disso, apela para mudança de mentalidade o mais urgente possível “ porque só assim o futebol angolano vai ombrear com as melhores do continente e não só”, alertou.


SEGUNDA VOLTA
Empenho da nova direcção
anima  jogadores encarnados


As perspectivas e as condições de trabalho postas à disposição do grupo de trabalho pela direcção do clube, estão a motivar bastante o colectivo. O cabo-verdiano louva o gesto dos dirigentes e promete tudo fazer para alcançarem os melhores resultados no campeonato.

“Peço a todos no sentido de colaborarem para que as grandes perspectivas que este elenco tem sejam concretizadas, porque no fundo isso só acaba por reflectir-se positivamente nas nossas carreiras”, disse.

O novo reforço da equipa encarnada e que se estreia na segunda volta do Girabola afirma que a entrega ao trabalho vai ser a melhor forma de contribuir positivamente para o engrandecimento do grupo.