Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Robbie Keane vai jogar nos Estados Unidos

18 de Agosto, 2011

Robbie Keane do Tottenham está em negociações com os Galaxy.

Fotografia: AFP

O atacante irlandês Robbie Keane, do Tottenham, está em negociações com os Los Angeles Galaxy, clube do meio-campista inglês David Beckham. De acordo com a imprensa inglesa, o Tottenham aceitou uma proposta de 3,5 milhões de libras (5,7 milhões de dólares) apresentados pelos Galaxy para a transferência do jogador irlandês.

No entanto,  a um problema burocrático,  já que o clube norte-americano já tem três jogadores no topo salarial da MLS (Beckham, Donovan e Angel), e, para Keane entrar, um terá de sair. Ao que tudo indica, o sacrificado será o colombiano Juan Pablo Angel, que está a ser negociado com o Philadelphia Union.

Alex próximo de
acertar com a Juventus

O Chelsea está próximo de vender o defesa brasileiro Alex para a Juventus. O jornal inglês,  “The Sun” diz que Alex está definido para deixar o Chelsea para acertar com a Juventus,  na próxima semana. Dirigentes da Juve estiveram em Londres, na esperança de fechar um negócio de cerca de 7,5 milhões de euros para o defesa brasileiro. Para o lugar do jogador, ex -Santos, o Chelsea está de olho no defesa do Porto, Álvaro Pereira. De acordo com o “Daily Mail”, o Chelsea está pronto para oferecer15,7 milhões de euros e mais um jogador para Porto pelo defesa uruguaio de 25 anos.

Arsenal confirma
contratação de Campbell

O Arsenal confirmou a contratação do atacante da Costa Rica, Joel Campbell do Deportivo Saprissa. Campbell apareceu para o mundo na Copa América desse ano, quando a Costa Rica entrou com um clube sub-23 e o jovem se destacou, marcando um golo na vitória por 2 x 0 contra a Bolívia. No Campeonato do Mundo Sub-20, foram mais dois golos e uma assistência.

Depois de rejeitar a primeira proposta do Arsenal, o jogador e seu pai decidiram voltar atrás e aceitar a oferta do clube londrino. Falando sobre o jovem, o técnico Arsène Wenger declarou: “Campbell já mostrou ser um jogador de grande habilidade e jogou bem pela sua selecção, mesmo sendo tão novo. Estamos a acertar os últimos detalhes do contrato e ele deve chegar esta semana para ser apresentado”.

Atlético de Madrid
interessado em Diego

Wolfsburg já recebeu uma proposta do Altético de Madrid pelo médio Diego, ex-Santos. Mas a equipa alemã pede o dobro para libertar o jogador. Entre Diego e o Atlético de Madrid  está tudo acertado, faltando apenas os clubes chegarem a um acordo, algo que está longe de acontecer,  já que o Wolfsburg exige 10 milhões de euros, mas o Atlético não quer passar de sete milhões. O jogador não foi inscrito na Bundesliga e o clube alemão já informou que não conta com o brasileiro para esta temporada.