Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

SAD quer aumentar capital

10 de Dezembro, 2009

Benfica SAD pretende aumentar o seu capital

Fotografia: AFP

Benfica SAD pretende aumentar o seu capital social de 75 milhões para 115 milhões de euros. Esta proposta do conselho de administração vai ser discutida numa assembleia-geral da sociedade, que se realiza no dia 23 deste mês.
O aumento do capital deve-se à entrada de acções que o clube tem na Benfica Estádio no valor de 40 milhões de euros, representativas de 57,5 por cento do capital social. Outro factor a contribuir para a proposta de subida do capital é a entrada de 325 mil euros, resultantes de prestações acessórias que o emblema da Luz detém sobre a Benfica Estádio.
Na mesma reunião vão ainda abordar outros temas, como a aprovação do relatório do revisor oficial de contas. E, tendo em conta esse mesmo relatório, vai ser discutido o valor de cada acção da Benfica Estádio. Por último, será debatida a emissão de 8 milhões de novas acções na Benfica Estádio.
Entretanto, o empresário de Airton, Jorge Moraes, é esperado hoje, quinta-feira em Portugal para negociar a transferência do jogador para o Benfica, depois de uma primeira conversa que teve com Luís Filipe Vieira no Brasil. O médio-defensivo, de 19 anos, campeão brasileiro pelo Flamengo, tem os seus direitos desportivos divididos entre a Traffic, a Nova Iguaçu e o clube carioca.
Os responsáveis rubro-negros sabem que dificilmente poderão manter no plantel um futebolista que é cobiçado na Europa e, neste momento, apenas pedem um documento oficial do Benfica a confirmar o interesse no atleta para que se possam iniciar as negociações. Os detentores do passe de Airton consideram que é a altura certa para a transferência e pedem 3 milhões de euros, um valor acessível para os encarnados, que podem despender até 18 milhões em contratações.
Por outro lado, Fernando Gonçalves, representante da Traffic, não exclui a possibilidade de avançar para as negociações mas sublinha que “não há propostas oficiais”. Refira-se que o contrato vigente com o Flamengo termina em 2013, logo, os cariocas têm de ser indemnizados.

Chelsea interessado
em Luis Fabiano

O Chelsea está interessado na contratação do avançado brasileiro do Sevilha, Luís Fabiano, segundo publicou o “News of The World”. De acordo com o jornal inglês, a intenção dos blues é assegurar o antigo jogador do FC Porto já na reabertura do mercado, em Janeiro, mas Fabiano continuaria no Sevilha na condição de emprestado, só rumando ao clube londrino no início da próxima temporada.
O internacional brasileiro assinaria um contrato válido por quatro temporadas e veria duplicar o seu ordenado, passando a receber 110 mil euros/semana. Nas notícias, são incluídas declarações do representante de Luís Fabiano, José Fuentes, que deixa aberta a porta da saída do Sevilha. “Acho que esta será a temporada para Luís se mudar, mas o Sevilha tem sempre a última palavra”, refere.

300 mil de receita

O jogo com o Benfica vai valer ao Olhanense o maior encaixe financeiro da época: já sobram poucos bilhetes (com preços entre os 10 euros, apenas para sócios, e os 65) e os cerca de 11.500 lugares do Estádio José Arcanjo devem estar preenchidos, com a receita a rondar 300 mil euros.
Nos últimos dias a procura foi intensa, em particular por parte de adeptos do Benfica residentes no Algarve, que marcarão forte presença, no apoio à equipa encarnada.
João Gonçalves é o único elemento que não faz parte das opções do técnico Jorge Costa para o embate de sábado, pois Ukra, recuperado de uma amigdalite, voltou ontem aos treinos e o mesmo já havia sucedido com Rui Baião (gripe) e Guga, que também não foram à Madeira.