Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Sneijder a caminho do United

04 de Agosto, 2011

O jornal “Mirror Footbal” diz que o Inter de Milão abriu o caminho para a transferência do meio-campo holandês para o United, aceitando uma oferta de 30 milhões de euros.

Fotografia: AFP

Wesley Sneijder vai tornar-se jogador do Manchester United esta semana, caso ele aceite um corte no seu salário para se mudar para a Premier League. O jornal “Mirror Footbal” diz que o Inter de Milão abriu o caminho para a transferência do meio-campo holandês para o United, aceitando uma oferta de 30 milhões de euros. Ferguson esteve reunido com o presidente executivo, David Gill, sobre a perspectiva de oferecer uma oferta melhor para Sneijder, que não ia quebrar a estrutura salarial do clube, e havia optimismo para o acordo ser atingido.

O agente do jogador é esperado para voar para Londres antes do fim-de-semana e o Manchester está à espera para ter Sneijder com a equipa a tempo do início da temporada. O Manchester chegou a considerar um acordo de troca com o Inter, com Dimitar Berbatov a mudar-se para o clube italiano, mas eles preferem o dinheiro  e depois negociar com Berbatov separadamente.

Inter oferece Maicon
em troca de Carlos Tevez

A equipa do Inter de Milão procura convencer o Manchester City em trocar Carlos Tevez pelo lateral Maicon. De acordo com a imprensa italiana, o presidente do Inter,  Massimo Moratti, já esteve em Dublin para discutir a situação de Tevez com os directores do City e o técnico Roberto Mancini. Horas antes do amistoso do Manchester com o Inter em Dublin, na Irlanda, Moratti voou para se reunir com o técnico do City para intensificar as negociações por Tevez, de acordo com o site Mediaset.it. O City insiste em vender o jogador por quase 50 milhões de euros, mas Moratti oferece Maicon como parte do acordo. Moratti está convencido de que o Inter pode voltar a ganhar o Scudetto com um novo trio de ataque formado por Eto'o, Tevez e Giampaolo Pazzini.

PSG mira
atacante Berbatov

Com um impulso financeiro significativo depois da aquisição do clube pelo Qatar Investment Authority, o Paris Saint-Germain está pronto para continuar os seus gastos nesta janela de transferências e está disposto a oferecer cerca de 20 milhões de euros para o atacante do Manchester United, Dimitar Berbatov. O novo director de futebol do PSG, Leonardo, acredita que o atacante búlgaro pode ajudar a equipa francesa a lutar pelo titulo da Ligue 1 e também conseguir uma vaga na Liga dos Campeões.

Sir Alex Ferguson está interessado em manter Berbatov em Old Trafford, mas o búlgaro, contratado por 30 milhões de libras ao Tottenham em 2009, pode ser experimentado por uma mudança para Paris, especialmente porque o PSG é capaz de lhe oferecer um aumento salarial enorme e, o mais importante, poder jogar com regularidade, algo que o atacante não faz no United.

Besiktas acena a Bryant
com 5,5 milhões dólares

Com o próximo campeonato norte-americano em suspenso, devido à greve dos jogadores, alguns clubes europeus tentam assegurar algumas das estrelas da NBA, mesmo que seja apenas por alguns meses. O caso mais recente é o Besiktas que, de acordo com a imprensa turca, está na disposição de oferecer 5,5 milhões de dólares a Kobe Bryant, num contrato de apenas seis meses.

O periódico diz que o presidente do Besiktas, o multimilionário Yildirim Demirören, está inclusivamente na disposição de se deslocar aos Estados Unidos para, cara-a-cara, falar com Bryant e tentar, de uma vez por todas, convencer o jogador dos Lakers, que só pela temporada 2011/2012 ia cobrar à formação de Los Angeles qualquer coisa como… 25,2 milhões de euros. Recorde-se que o “namoro” do Besiktas a Kobe Bryant já dura há algum tempo, embora nas últimas declarações sobre o assunto, o basquetebolista tenha revelado um certo esfriar nos contactos, ao garantir que não falava com alguém do clube turco “há várias semanas”.

Valência rejeita
proposta do Arsenal

O pai e empresário de Juan Mata confirmou que o Valência recusou uma proposta do Arsenal pelo jogador, de 23 anos. “O Valência rejeitou a proposta do Arsenal pelo Mata. Depois de alguma hesitação, responderam não. No momento, o meu filho vai continuar no Valência. Creio que não foi a última oferta do Arsenal”, disse Juan Manuel Mata Rodriguez à rede de televisão britânica Sky Sports.
Nem o clube nem o pai do jogador confirmaram o valor da proposta apresentada pelo Arsenal. Mas de acordo com a imprensa inglesa, a proposta do clube inglês pelo jogador, ex-Real Madrid, foi de aproximadamente 20 milhões de euros. O pai de Mata admitiu ainda que o Inter de Milão também já demonstrou interesse no futebol do atleta espanhol.

City oferece
Balotelli à Roma

O Manchester City teria oferecido o atacante Mario Balotelli à Roma. O jornal italiano “Gazzetta dello Sport” diz que o agente de Balotelli, Mino Raiola, fez contacto com o director desportivo da Roma, Walter Sabatini, para oferecer o jogador por empréstimo ao clube,  para a próxima temporada. No entanto, Sabatini recusou a abordagem, insistindo que o salário de Balotelli era muito alto para o clube da capital.

As especulações em torno de Balotelli aumentaram, depois de ele ter afirmado que está infeliz com a sua vida na cidade de Manchester, Inglaterra. O jogador de apenas 20 anos e tem uma relação conturbada com o técnico Roberto Mancini, por conta de problemas dentro e fora de campo. Balotelli, que já defendeu o Inter de Milão, relatou que está com saudades da Itália, sua terra natal.