Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Tatiana Conceio voluntria do CAN

Sardinha Teixeira - 29 de Dezembro, 2009

Tatiana est pronta para a festa desportiva

Fotografia: Jornal dos Desportos

Reunindo as condições necessárias para se tornar numa voluntária da Taça Africana das Nações (CAN’2010), ou seja, ter mais de 18 anos, interesse e disponibilidade temporal e emocional para o desempenho da função, Tatiana Conceição candidatou-se e foi aprovada.
Durante o CAN, ela quer trabalhar principa,lmente com as crianças e adolescentes, proporcionando-lhes momentos agradáveis, o que será uma, também, forma de deixar mais sossegados os seus país ou acompanhantes.
"O facto de ter aderido a este projecto fez de mim uma pessoa com mais consciência", afirmou. Tatiana frisa a sua experiência mínima nesse tipo de tarefa, mas diz ter descoberto já o carácter "despertador" do trabalho que vai desempenhar.
Ela considera importante a participação de voluntários em eventos dessa natureza, como uma forma de todos sentirem o crescimento na nossa sociedade no sentido da solidariedade.
Para Tatiana Conceição, a organização do CAN está a demonstrar que, com parcerias e trabalho voluntário, é possível melhorar os serviços disponíveis. Participar no serviço de voluntário é uma forma de fazer parte da construção de uma sociedade mais cidadã.
"Vai ser uma experiência para todos os elementos do grupo, por não se tratar de um trabalho específico, mas do contacto com pessoas de várias sensibilidades. A satisfação, na realização do trabalho voluntário, será o ponto alto da execução do projecto", disse.
Ela vai trabalhar no estádio "11 de Novembro", sede dos jogos do Grupo A da Taça e das cerimónias de abertura e encerramento da competição. O estádio tem capacidade para 50 mil espectadores e respeita todos os requisitos de funcionalidade, segurança e modernidade exigidos pela FIFA.
As obras, sob a responsabilidade da construtora chinesa Shangai Urban Construction Group Corporation, tiveram início em 23 de Fevereiro de 2008 e custaram 226.8 milhões de dólares, com a colaboração de 1200 trabalhadores chineses e 350 angolanos.
O estádio "11 de Novembro" fica na comuna do Camama, município do Kilamba Kiaxi, próximo de Luanda.

 Por dentro

Nome:
Tatiana Conceição
Estado civil: Solteira
Sonho: Ver Angola melhor e os
seus filhos felizes
Acredita em forças ocultas? Sim. Mas a fé vence tudo
Alguma vez foi aliciado? Não me lembro
Onde passa as férias:
Em Luanda
Virtude: Cumpridor
da minha palavra
Defeito: Duvidosa
Peso: 51Kg
Sabe cozinhar: Sim
Alguma vez mentiu: Não
Já foi enganada: Não
Deputada ou ministra, qual dos dois cargos escolhia: Ministra
Porquê? Criava condições
para melhorar a minha
área de serviço
O que acha da corrupção: Não cria desenvolvimento
Poligamia: Contra
Altura: 1,68 m
Calçado: 41
Prato: Composto
Bebida: Sumos
Cor: Azul
Perfume: Jean Pet
Fuma: Não
Segue a moda - Sim
Livros: Científicos
Filmes- Policial
Esplanada ou discoteca:
Esplanada