Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Temos um espaço onde podemos mostrar os troféus

21 de Dezembro, 2010

“Nos últimos jogos de futebol foi um grande apoio que os seniores e juniores receberam.

Fotografia: Jornal dos Desportos

 “Agora temos um espaço onde podemos mostrar os troféus e os sócios disporem de um espaço para se juntar e conviver. Uma sede condigna que permitir-nos-á termos várias iniciativas para criarmos receitas, etc”, disse. Entusiasmado com o evento, Avelino dos Santos falou do papel desenvolvido pela claque. “Nos últimos jogos de futebol foi um grande apoio que os seniores e juniores receberam.

Fiquei muito contente por ver uma claque com uma maioria de ex-jogadores. Por isso, podem contar com o apoio da direcção do clube na próxima temporada, nos jogos em Luanda e nas deslocações fora da capital”, referiu. “Sempre que haja um plano com antecedência arranja-se tudo, porque é uma claque em que o único objectivo é apoiar e incentivar a vitória. Tivemos muitas ocasiões de estar a perder e eles ajudaram a dar a volta ao resultado e quando assim é só temos que apoiar”, disse. Avelino dos Santos, em referência à próxima época desportiva, sublinhou que “procuramos dentro dos disponíveis no mercado recrutar os melhores atletas.

Felizmente, graças ao esforço de um ou outro amigo pessoal e do clube, conseguimos reunir um bom grupo de valorosos jogadores que pela sua entrega e prestação nos apontam para a luta pelos melhores lugares”. O conselheiro advoga que agora é preciso melhorar bastante nos aspectos organizacionais e em termos competitivos. “Ou seja, isto é bom para o futebol e não só. Vimos jogadores com muita qualidade técnica e que ajudam a equipa a apresentar melhor performance”, declarou.

Num outro desenvolvimento, Avelino dos Santos disse que o clube precisa de recuar no tempo para encontrar um modelo de funcionamento que lhe permita dar grandes saltos. “Penso que a partir do momento em que cada um fizer o seu trabalho, vamos melhorar em todos os aspectos. Quer dizer, desde o roupeiro, seccionista, treinador e massagista, cada um deve fazer o seu papel.

Só assim é que podemos exigir melhor performance aos jogadores”, sublinhou. Por fim, o interlocutor deixa uma mensagem: “os sócios são os verdadeiros detentores do clube. Agora, é importante visitar este membro da família. O Kabuscorp é arte, é emoção e é acima de tudo uma paixão”. Recorde-se que a agremiação é presidida por Bento dos Santos “Kangamba”, o verdadeiro homem forte do clube, e foi fundada em 11 de Novembro de 1997. A designação Kabuscorp F.C. do Palanca deve-se ao facto do seu suporte social enraizar num bairro dos arredores de Luanda, chamado Palanca, que é habitado por muitas pessoas que se revêem no clube de uma forma entusiástica.

Quem é quem …

Nome: Avelino Eduardo dos Santos
Data de Nascimento:5/09/1928
Natural:  Luanda
Filhos: 11
Nacionalidade: Angolana
Prato preferido: Funje de Calulu
Tabaco: Não
Bebida: Vinho
Filmes: Acção
Religião: Metodista
Poligamia: Respeito
Perfume: Diversos
Música: Semba
Esplanada ou discoteca: Esplanada
Droga: Contra
Um país: Angola
Música: Slow
Conduz: Sim
Uma cidade: Lubango
Campo ou praia: Campo
Deus: Meu companheiro de quarto nos últimos anos
O que você mais gosta: Conviver com a minha família
O que mais detesta: Telefone ocupado