Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Vitória do Benfica no Funchal garante "inesperado" prémio a um apostador

22 de Dezembro, 2011

Os dois clubes portugueses defrontaram-se duas vezes no espaço de uma semana

Fotografia: AFP

Numa aposta múltipla, registada a 1 de Dezembro, o apostador deu a vitória ao Benfica num boletim em que o jogo não era o da Taça, mas sim o do campeonato, o que veio a acontecer e a “enriquecer” o apostador. Um apostador norte-irlandês ganhou 45.000 euros depois de fazer uma aposta múltipla em vários jogos das ligas europeias e enganar-se na aposta do Marítimo-Benfica, revela o “Daily Mirror”.

O norte-irlandês fez uma aposta de 59 euros para dez jogos do fim-de-semana de 3 e 4 de Dezembro, acertando em todos, e mais uma para o jogo entre Marítimo e Benfica, convencido de que o estava a fazer para a partida da Taça, quando afinal o fazia para o campeonato. Os dois clubes portugueses defrontaram-se duas vezes no espaço de uma semana, a 2 de Dezembro para a Taça de Portugal, com uma derrota do Benfica no Funchal (2-1), e a 11 de Dezembro para a Liga, com triunfo das “águias” também nos Barreiros (1-0).

“O cliente fez a aposta na noite de 1 de Dezembro, tudo para jogos do fim-de-semana. Ficámos surpresos ao ver que acertou em dez resultados, mas havia um inacreditável jogo no domingo à noite, de 11 de Dezembro, entre o Benfica e o Marítimo”, disse Charlie McCann, porta-voz da casa de apostas Victor Chandler. Ainda de acordo com este responsável, a casa percebeu que era uma aposta invulgar, por dez jogos serem de um fim-de-semana e um outro apenas no seguinte, mas verificou que eram as mesmas equipas envolvidas. “Entrámos em contacto com o apostador para lhe fazer saber do afortunado erro e ele confirmou que pensava estar a apostar no jogo da Taça e não no jogo do último domingo”, frisou.

Tottenham
pretende fechar capital


O presidente dos Spurs, Daniel Levy, disse que a saída da bolsa vai ajudar na obtenção de recursos financeiros. O clube apresentou lucros de 402 mil euros no último exercício. O resultado operacional 2010/11 deve ao incremento das receitas oriundas da Champions League.
Resultado muito superior ao exercício 2009/10, quando o clube apresentou perdas de 6,5 milhões. Levy disse que “a expansão do estádio é um factor chave para o crescimento e desenvolvimento contínuo do clube”.
O último dia de operações na bolsa deve ser em 13 de Janeiro, pois o início das operações no âmbito privado é em 16 de Janeiro. Em Outubro, o Tottenham anunciou oficialmente a sua retirada da proposta de revisão judicial de entrega do Estádio Olímpico de Londres ao West Ham United


Grande Prémio
de Macau gerou uma grande receita


O 58.º Grande Prémio de Macau, que teve lugar entre os dias 17 e 20 de Novembro, terminou com novos recordes de receitas que se traduziram num encaixe de 3,3 milhões de euros. Um comunicado divulgado pela Comissão do Grande Prémio de Macau informa     que o evento, oficialmente patrocinado pela Sociedade de Jogos de Macau (SJM), fundada por Stanley Ho, gerou só na bilheteira receitas de 940.370 euros. Os restantes proventos resultaram de patrocínios e de títulos de corridas. Apesar da instabilidade do tempo durante o Grande Prémio, em que se disputaram três corridas principais e quatro de suporte no circuito da Guia, os motores atraíram 65 mil espectadores.


Globo arrecada
muito dinheiro com o futebol

O director executivo da rede globo garantiu que mesmo com o aumento de 30% com relação ao pacote futebol 2011, não será possível arcar com os todos os custos. Segundo matéria do site da Meio & Mensagem, Octávio Florisbal assumiu que o aumento do preço do futebol é bem superior aos anos anteriores, mas que mesmo assim não será capaz de custear na totalidade os compromissos assumidos.

O aumento se explica de maneira muito simples: após ignorar a licitação convocada pelo Clube dos 13, a Globo agiu rapidamente para negociar directamente com os clubes, fazendo com que os mesmos rompessem com o Clube dos 13. Para garantir os direitos de transmissão do campeonato brasileiro, a emissora aumentou o investimento, não deixando que o futebol caísse nas mãos da concorrência. Se o valor pago pela Rede Globo fosse repassado para os anunciantes que querem vincular suas marcas com o futebol em 2012, o valor das cotas seriam, praticamente, o dobro do oferecido em 2011.

Em 2010, as cotas do Futebol 2011 foram negociados por 134 milhões de euros. Neste ano, a cota será vendida por 174 milhões, mais o adicional para placas de campo que acarreta num incremento de 22 milhões, totalizando 196 milhões por cota e 1,176 bilhões. Segundo Octávio Florisbal, o valor teria que ser em torno de 250 milhões, para não acarretar em prejuízos. Mas, no entanto, na opinião do próprio executivo, o valor estaria fora da realidade do mercado brasileiro actual.

O pacote de Futebol da Globo traz 105 jogos em 2012 (Campeonatos Estaduais, Copa do Brasil, Brasileirão, Copa Libertadores, Sul Americana e da Selecção Brasileira). Actualmente os cotistas do Futebol da Rede Globo são: Ambev, Casas Bahia, Coca-Cola, Itaú, Vivo e Volkswagen, que têm prioridade na renovação. Caso algum cotista não renove, a emissora abrirá seu plano comercial ao mercado. Recentemente, a Globo também adquiriu os direitos da UEFA Champions League para TV Aberta entre 2012 e 2015.