Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Reportagens

Yuri quer jogar na Seleco de Honras

02 de Dezembro, 2009

Yuri Jos da Silva, tambm conhecido por Zigor entre os seus colegas

Fotografia: Jornal dos Desportos

Zigor começou a jogar futebol aos sete anos de idade no bairro do Prenda de onde é nato em companhia dos amigos. Nascido numa família de futebolistas, ingressou nas camadas jovens do Santos FC, aos 14 anos, por querer seguir as pisadas dos familiares.
Desde que está no clube, o rapaz já deu mostras que tem um futuro brilhante no futebol, desde que treine com seriedade, pois é um jogador habilidoso e inteligente com uma boa visão de jogo. Ele tem tudo para vir a ser um excelente ponta de lança.
Admirador confesso de Mantorras diz que também gosta de ver jogar o Flávio e o Love. Além de jogar futebol, ele estuda a 7ª classe e procura manter uma boa relação com os colegas.
“Além de jogador quero ser médico para poder ajudar as pessoas que sofrem muito por causa das doenças e porque hoje em dia alguns médicos não dão muita atenção aos pacientes o que faz com que muitos morrem por falta de assistência” diz o jovem jogador.
Indagado sobre o que acha dos motivos que levam muitos miúdos a escolherem a rua como casa, Zigor opina que “ muitos fogem de casa por causa dos maus tratos das madrastas ou padrastos, outros, porque os próprios pais negligenciam cuidar deles e ainda outros porque preferem viver sem o controlo dos pais para fazerem o que bem entendem. Mas acho que o governo pode ajudar a acabar com este mal que afecta as crianças.”
O seu maior sonho como futebolista é atingir o escalão de seniores no Santos FC para ajudar o clube a ganhar muitos títulos. Falando sobre o papel do treinador, ele afirma, que,” todos os treinadores que tive até hoje foram importantes na minha evolução como jogador”. O jovem jogador, de 19 anos de idade, sublinha que tudo fará para um dia representar os Palancas Negras.
“Este é um dos meus maiores sonhos”, garantiu. Quanto à participação de Angola no CAN-2010, Zigor acredita que a nossa selecção fará boa figura, pois tem jogadores, como Love Cabungula, Flávio, e outros que podem fazer a diferença e levar os Palancas Negras a conquistar o título.

Por dentro

Nome completo:
Yuri José da Silva
Filiação: José da Silva e Maria da Silva Francisco
Data de nascimento:
26 de Agosto de 1990
Naturalidade: Luanda
Peso: 63 Kg
Altura: 1,74 Cm
Posição: Ponta de lança
Musica: Semba
Bebida: Sumos de manga
e pêssego
Filmes: Acção
Hooby: Ver e ler tudo
sobre futebol
Prato preferido:
Fungi com Kizaca e peixe
Cor: Vermelho
Clube: Santos FC
Melhor jogador: Mantorras
Sonho: Ser um grande jogador
Cidade: Luanda
Pais: Angola
Religião: Católica
Pessoa que mais gosta:
Os meus pais.