Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

1 de Agosto agenda actividades

10 de Junho, 2013

Scios e adeptos do 1 de Agosto movimentam Cunene com actividades sociais e desportivas

Fotografia: Jornal dos Desportos

O núcleo provincial de sócios, amigos e adeptos do clube desportivo 1º de Agosto Heróis da Kahama, no Cunene, realiza de Junho a Agosto um conjunto de acções desportivas e sociais, com vista a saudar a data da sua fundação, a 1 de Agosto.

O programa da jornada, divulgado sábado último em Ondjiva, durante a reuni ão do conselho de direcção provincial do núcleo, consta de campanhas de limpeza e embelezamento nos arredores da cidade de Ondjiva e de doação de sangue no Hospital Geral de Ondjiva e de Xangongo.

A campanha de sensibilização sobre a sinistralidade rodoviária na cidade de Ondjiva, visita à leprosaria de Oifidi e ao Hospital geral, com oferta ao primeiro bebé que nascer nas primeiras horas do dia 1 de Agosto próximo, partida de futebol das velhas-guardas, entre o 1º de Agosto e o Petro, constam igualmente na jornada a ser aberta no dia 22 do corrente mês.

O presidente do núcleo no Cunene, Francisco Sapalalo, afirmou que o encontro permitiu fazer uma análise e aprovação da proposta do corpo directivo e do calendário para a realização, com êxito, das acções programadas.

Francisco Sapalalo referiu que os participantes receberam a recomendação de participarem com maior dedicação nas actividades para que os objectivos programados sejam cumpridos, a fim de fortalecer o Clube Desportivo 1º de Agosto.O núcleo controla 150 associados no Cunene.

MARIO BALOTELLI
Mais perto do altar


No jogo República Checa-Itália, a contar para a qualificação ao Mundial’2014, Mário Balotelli foi o grande protagonista ao ser expulso por acumulação de amarelos em poucos minutos. Mas o craque do AC Milan parece não ter ficado demasiado abalado com isso...

O avançado italiano pode estar prestes a subir ao altar com Fanny Neguesha. Pelo menos assim o deu a entender no Twitter, onde publicou uma fotografia em que se via a mão esquerda da namorada com um grande anel de diamantes no dedo anelar. A imagem foi posteriormente apagada por Balotelli, mas muitas pessoas foram mais rápidas e conseguiram captar a (indesejada?) foto...

VLADIMIR PUTIN
Nas mãos de uma ginasta


Alina Kabaeva parece ser a dona do coração de Vladimir Putin. A ex-ginasta e actual deputada russa, de 30 anos, é vista regularmente com o Presidente da Rússia (20 anos mais velho) desde 2008, com quem alegadamente mantém um caso. Agora, o casamento de 30 anos de Putin com Lydmila chegou oficialmente ao fim, através de um anúncio na televisão.

O distanciamento entre o casal deveu-se à agenda preenchida do Presidente da Rússia, disse a ainda Primeira-Dama russa, que deixa livre o marido para voltar a casar...

NEYMAR
Os luxos do craque


Neymar é considerado desde 2011 o melhor jogador em actividade no Brasil. No ano passado facturou cerca de 17 milhões de euros (cerca de 2,1 mil milhões de kwanzas) só em contratos de imagem. Este ano realizou um dos seus maiores sonhos: comprar um iate.

O “brinquedo” custou-lhe 5 milhões de euros (cerca de 635 milhões de kwanzas) e, para homenagear a mãe, deu-lhe o nome de Nadine. Há cerca de dois anos, teve um filho, Davi Lucca, fruto de uma noite com uma amiga.

Ao herdeiro dá uma pensão de 11 mil euros (1,3 milhões de kwanzas) por mês. Neymar também sabe viajar com estilo... Quando foi para Barcelona, onde seria apresentado como reforço do clube catalão, deslocou-se no avião do cantor Julio Iglesias, conhecido adepto merengue.

O brasileiro adora tatuagens e já conta com seis. A mais recente tem escrita a palavra “abençoado”. Ninguém nega que nasceu cheio de sorte...

NO BRASIL
Hotel indemniza repórter


Depois do furto do material de um repórter de imagem na última sexta-feira, o Hotel Deville, onde se hospeda a selecção brasileira na cidade de Porto Alegre, aumentou a atenção com a segurança para evitar transtornos.

O repórter de imagem, que presta serviços para uma rede de televisões japonesa, teve a mala trocada enquanto fazia o check in e esperava um quarto para se hospedar. Dentro, além de equipamentos, havia documentos e dinheiro.

O hotel alega que o controlo de segurança foi correcto, com identificação na portaria e permissão de entrada apenas de hóspedes e jornalistas. As imagens vão ser analisadas pela Polícia local na tentativa de identificar quem efectuou o furto.

O hotel garantiu indemnização ao repórter pela perda do equipamento. Segundo a assessoria de imprensa do local, houve uma sensibilização por parte da direcção com o ocorrido, apesar da avaliação de que o hóspede devia ter maior atenção com os seus pertences, pois os furtos não dependem sempre do controlo de segurança. O Brasil jogou ontem com a França, em Porto Alegre.