Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

1 de Agosto apaga 36 velas

Hlder Jeremias - 02 de Agosto, 2013

Comemorao do aniversrio teve inicio ontem com a inaugurao e bno de diversas infra-estruturas desportivas

Fotografia: Paulo Mulaza

O cónego Antero Benje da Igreja Católica abençoou ontem os pavilhões Victorino Cunha e Jean Jacques da Conceição, assim como o lançamento da primeira pedra do estádio General do Exército França Ndalu, no âmbito das comemorações do 36º aniversário do clube.

A apresentação da academia desportiva do 1º de Agosto, localizada no Regimento de Comunicações do Estado Maior, também fez parte dos eventos de destaque no leque de actividades realizadas ontem para comemorar o aniversário do Clube Militar. A direcção liderada por Carlos Hendrick lançou uma cartada decisiva que vai revolucionar o desporto do clube militar, ao apresentar as imponentes obras, fruto de um programa gizado a médio prazo e que vai fazer toda a diferença no cenário desportivo nacional. A primeira academia do desporto já tem a sua estrutura de quatro andares quase concluída, contendo áreas de internamento, refeitório, clínica, piscina olímpica, biblioteca e lazer. O estádio General do Exército França Ndalu tem capacidade para 15 mil espectadores.

Os pavilhões Victorino Cunha e Jean Jaques, ao Rio Seco, além do pavilhão multiusos junto à academia, enriqueceram o menu de opções para as partidas mais efervescentes a nível das modalidades de salão.


Em Las Vegas
Lionel Messi vítima do Photoshop


As fotografias de Lionel Messi agarrado a uma stripper em Las Vegas (EUA) estão a correr Mundo e várias são as teorias sobre o que aconteceu naquele dia.

Um fotógrafo da agência AP garantiu no Twitter que tudo se tratou de uma montagem e que tinham usado um retrato do craque com o filho Thiago para manipular e fazer falsas imagens.

“A fotografia é falsa, esqueceram-se de tirar a cabeça do filho”, analisou o fotojornalista Miguel Morenatti, referindo-se às imagens publicadas no ano passado pela “Hola” argentina.

O diário “Muy” divulgou uma sequência de cinco fotos para comprovar que nada foi fabricado e que La Pulga estava mesmo no sítio errado, à hora errada! “Não há truques fotográficos. São cinco fotografias autênticas”, garantiu. O jogador do Barcelona esteve na Polónia com a restante equipa catalã e ainda não teceu qualquer comentário sobre este escândalo.


BREVES

Em Outubro
Filho de Collor de Melo leva a NBA ao Brasil

Arnon de Mello Neto, filho do ex-presidente do Brasil, Collor de Melo, 36 anos, é o director do escritório da NBA no Brasil e vai levar pela primeira vez uma partida da liga das estrelas do basquetebol mundial àquele país. O jogo entre Chicago Bulls e Washington Wizards realiza-se em Outubro, no Rio de Janeiro. No escritório da NBA desde Outubro do ano passado, Arnon de Mello Neto cumpre a sua segunda experiência em gestão desportiva. Antes, assumiu o cargo de director de futebol (entre 1999 e 2001) da sua equipa do coração, o CSA, com apenas 21 anos.

Economista, Arnon de Mello tem mestrado em políticas públicas pela Universidade de Harvard e um MBA no Massachussets Institute of Technology (MIT), duas conceituadas instituições dos Estados Unidos, onde viveu cerca de dez anos e fez carreira em instituições financeiras.


Nos EUA
Mourinho mostra tatuagem


José Mourinho mostrou a sua tatuagem durante um dos treinos do Chelsea na Universidade Católica de Washington, nos Estados Unidos, onde a equipa inglesa disputa o International Champions Cup.

O técnico português nem tentou esconder as palavras inscritas a preto no seu pulso esquerdo: “Tami, Tita, Zuca”, os nomes carinhosos da mulher Matilde e dos filhos Matilde e José Mário. Esta é a primeira tatuagem feita pelo “Special One”, que aos 50 anos se revela um homem cheio de estilo!


Revelação
Casillhas à espera de ser pai


Antes de viajar para os EUA, onde o Real Madrid realiza um estágio de pré-época, Iker Casillas visitou a sua terra natal, Navalacruz, assim como a da namorada, Corral de Almaguer, para dar a conhecer aos familiares uma boa nova: o casal está à espera de um menino.

Segundo a revista “Hola”, Casillas e Sara Carbonero optaram por esperar pelos quatro meses de gravidez antes de revelarem o sexo do bebé. E enquanto o guardião merengue se concentra, por agora, na preparação da próxima época, a jornalista retomou o trabalho na secção de desporto da estação televisiva espanhola Telecinco.