Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A displicncia da federao

Melo Clemente - 18 de Maio, 2012

Dificuldades continuam a marcar a preparao do cinco nacional

Fotografia: Jornal dos Desportos

Depois de ter conquistado de forma brilhante o Campeonato Africano das Nações de Basquetebol em 2011, no Mali, apurando-se pela primeira vez para os Jogos Olímpicos de Londres, a Selecção Nacional de seniores femininos de Basquetebol continua a viver imensas dificuldades em termos de preparação. A falta de recinto para treinar marcou a primeira semana de preparação das comandadas de Aníbal Moreira, que tencionam dignificar o basquetebol angolano, em particular, e africano no geral, na maior manifestação desportiva do mundo. A Selecção Nacional viu agora abortado o seu estágio pré-competitivo, que devia realizar nos Estados Unidos, em virtude da direcção da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), liderada por Gustavo Vaz da Conceição, não ter apresentado ao Ministério Da Juventude e Desportos o plano de preparação, segundo afirmou o vice-ministro da Juventude e Desportos, Albino José da Conceição, em declarações à Rádio Cinco. Perante esta triste realidade, aliada ao silêncio a que está remetida a direcção da Federação Angolana de Basquetebol, só se pode considerar que, mais uma vez, houve displicência do órgão reitor da modalidade que está mais preocupado em qualificar a selecção masculina. As jogadoras e o seleccionador nacional deviam merecer mais respeito por parte da FAB.


Ao namorado
Tamara Ecclestone
oferece Lamborghini


A filha mais velha do patrão da Fórmula 1, Tamara Ecclestone, fez parar o trânsito em Knightsbridge, Londres, não com a sua sensualidade mas graças à nova “bomba” que ofereceu ao namorado, Omar Khyami, de 37 anos. Só por si, o “modesto” Lamborghini Aventador (CR7 também tem um) custou à beldade, de 28 anos, qualquer coisa como 250 mil dólares (cerca de 195 mil euros). Mas o presente acabou por trazer despesas adicionais: a matrícula de trás, personalizada, “O 45”, vale mais de 20 mil dólares (15 mil euros) e a ausência de matrícula na parte da frente do carro pode custar uma multa de cerca mil dólares (780,50 euros). Como se não bastasse, o mais-que-tudo da manequim ainda estacionou o novo brinquedo num sítio ilegal, sob olhar atento de vários espectadores que tiraram fotos e filmaram o momento. O que vale é que Tamara herdou do pai, Bernie Ecclestone, não só a paixão por carros de luxo, como a fortuna!



Revelação
Piqué e Shakira
juntos e apaixonados

Contrariando as notícias dos últimos dias, o jogador do Barcelona e a cantora continuam apaixonados. Os dois estiveram quarta-feira no jantar de despedida de Guardiola e mostraram no Twitter a imagem de uma “noite muito agradável”. Terça-feira foi noticiado que Piqué tinha trocado Shakira por Bar Refaeli, mas afinal tudo não passou de uma partida de mau gosto.



Presença
Yannick e Lyonce apoiam Luciana


O jogador do Benfica ainda não assistiu ao vivo a qualquer gala do programa “A tua cara não me é estranha”, do canal de televisão português TVI, onde a mulher Luciana Abreu tem brilhado. Mas no próximo domingo a cantora e actriz, de 26 anos, vai contar com o apoio de Yannick Djaló e também da sua filha mais velha, Lyonce, de 16 meses. “Agora que os jogos acabaram, o Yannick já pode estar presente. No próximo domingo vai e a Lyonce também”, afirmou Luciana. Depois de Lyonce ter ido ao Estádio da Luz ver o pai jogar, agora é a vez de ir ver a mãe cantar.


Conquista do título
Real Madrid celebra com cerveja

O grupo Mahou, patrocinador do Real Madrid, junta-se à festa dos campeões espanhóis e elaborou uma edição especial da cerveja para comemorar o 32º triunfo da equipa merengue e oferecer a cada um dos elementos da equipa de José Mourinho. O capitão Iker Casillas agradeceu à marca espanhola de cervejas todo o apoio dado ao longo da temporada, prometendo que, após o jogo particular de ontem com a selecção do Kuwait, ia celebrar em grande.