Jornal dos Desportos

Director: Matias Adriano
Director Adjunto: Policarpo da Rosa
Fora de Campo

A estrela pop do futebol

04 de Maio, 2015

David Beckham pousa ao lado da Victória antes da festa do seu aniversário natalício

Fotografia: AFP

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi já não fazem parte do grupo das estrelas "pop" do futebol. A maior estrela "pop" do futebol que mais consegue mobilizar admiradores, ter a vida exposta na media e rotina comentada nas redes sociais já pendurou as chuteiras. O ex-meio-campista inglês David Beckham completou os 40 anos no passado dia 2 de Maio e, mesmo afastado dos relvados há algum tempo, conseguiu causar uma agitação no mundo de futebol, através da internet.

Beckham criou uma conta no Instagram apenas no último sábado. O jogador passou a utilizar a rede social dedicada à publicação de fotos em pleno no dia do aniversário. Em poucas horas, compartilhou cinco imagens e todas elas em Marraquexe a mostrar aos fãs os bastidores do seu dia especial.

O galã postou uma selfie  ao acordar, posou de chinelos, óculos e chapéu ao lado de presentes, mostrou a mesa da celebração dos seus 40 anos e também publicou registos ao lado do filho mais velho, Brooklyn. Tudo isto num intervalo de apenas seis horas. No fim da manhã de sábado, Beckham já tinha dois milhões de seguidores no Instagram. Cada foto tinha cerca de 300 mil "gostos". Ah... ele também criou a hashtag #DB40, em homenagem ao seu aniversário, e mobilizou fãs anónimos ou famosos.
 
SPICE GIRL FAZ
PARTE DO PASSADO

David Beckham festejou o seu 40.º aniversário natalício em Marraquexe perante os amigos do casal. Entre as celebridades presentes estavam as antigas companheiras de Victoria Beckham na ex-banda Spice Girl. Um dia depois da festa, as meninas decidiram colocar "as fofocas" em dia, num ambiente reservado só para as antigas estrelas da banda feminina inglesa mais conhecida. O reencontro causou emoção entre as amigas, motivo para especulação sobre um possível regresso aos palcos. Nas redes sociais, a loucura tomou conta das pessoas que queriam saber sobre a razão do encontro da Bebé, Posh, Ginger e Sporty. O agente da Victoria Beckham negou qualquer intenção de o grupo voltar a cantar. A última aparição pública do grupo ocorreu na cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.


SERENA WILLIAMS
Tenista triste com cenas de Baltimore


Serena Williams, número um do ranking mundial, manifestou ontem a sua tristeza com os confrontos registados na cidade norte-americana de Baltimore. "É um grande problema neste momento e é uma situação triste para todos os envolvidos (...) É uma pena que tenha acontecido, mas espero que consigamos continuar a crescer como nação e ultrapassar isto", disse, à margem do Masters 1000 de Madrid em ténis. Baltimore tem sido palco de violentos distúrbios há uma semana, na sequência da morte de um cidadão de cor pele castanha, de 25 anos, em circunstâncias ainda por explicar. Freddie Gray foi detido a 12 de Abril, quando, ao estabelecer contacto visual com agentes da polícia, começou a correr. Os agentes detiveram Gray e encontraram uma navalha num dos bolsos das calças do jovem. Não se sabe, até à data, se os polícias suspeitavam que o jovem tinha uma arma branca antes do momento da sua detenção.


ANASTIA ASHLEY
Surfista promete elevar imagem feminina

Anastasia Ashley, de 28 anos, é uma das surfistas mais conhecidas do planeta. A norte-americana não compete  na elite do desporto, mas não parece muito preocupada com isto. Numa entrevista, a estrela elogiou o campeão mundial Gabriel Medina e prometeu elevar a popularidade do surf feminino. "É divertido receber elogios nas redes sociais por causa das imagens postadas no Instagram. Sou fotografada desde o início da minha carreira. Por isso, é natural estar à frente das câmaras. Fico feliz por poder dar mais visibilidade ao desporto e por ter a oportunidade de compartilhar a minha vida e trabalho com os internautas. É bonito", afirmou Anastasia.